25.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 outubro, 2020
Início CENÁRIO POLÍTICO GOV-MT Escola especial realiza live no dia 15 em homenagem às crianças...

Escola especial realiza live no dia 15 em homenagem às crianças e ao dia do professor

As lembranças, doces e outros mimos serão entregues em domicílio. Cada pai receberá conforme agendamento pela escola.
Por CenárioMT

A Escola Estadual Livre Aprender realiza uma live na próxima quinta-feira (15.10) em comemoração ao dia do professor e também ao dia da criança. O evento ocorre no saguão da unidade escolar, no bairro Areão, em Cuiabá. Participam da homenagem o grupo Voluntários da Alegria, alguns professores e auxiliares.

No cenário da transmissão pela internet, serão 150 caixas decoradas com a colaboração dos auxiliares de salas servindo como decoração. Dentro delas, estarão o material pedagógico de outubro e a cartilha da comunicação alternativa para alunos autistas que serão encaminhados para os pais, além de doces e pequenas lembranças preparadas com carinho pelos professores. A entrega será feita em domicílio. Cada pai receberá conforme agendamento pela escola.

Durante o evento, a diretora Fátima Rosane Faria irá sortear pequenas lembranças para quem estiver interagindo. Os produtos foram arrecadados por meio de parceria com empresas e amigos da EE Livre Aprender.

“Nessa transmissão, vamos interagir com nossos alunos, vamos dar o parabéns aos alunos que tem comunicação verbal, através da família. Vamos usar a tecnologia para que esse momento aconteça”, destaca a gestora.

Fátima Rosane salienta que a educação não é um papel em branco. “A educação é um papel onde são construídos a história, imagem, pensamento, alegria e conhecimentos e saberes. Por isso, temos que proporcionar esse momento atrativo, rico entre onde vai acontecer a interação do aluno família e escola”, assinala.

No entendimento da gestora, a escola comemora o dia da criança, pois, muito mais que uma criança eterna em cada um, os alunos da Livre Aprender são crianças de 9 a 49 anos. São crianças espiritualmente, no que pensam, no que falam, no que interagem. Então, e nós também nossa criança dentro de nós”, assegura.

Na mesma atração, será comemorado também o dia dos professores e haverá um momento para a gente promover também uma ação interativa entre os profissionais.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Homem é pego transportando climatizador furtado de escola

Policiais da 21ª Companhia Centro encaminharam à delegacia na madrugada desta sexta-feira (30.10), um homem por furto, no bairro Bandeirantes, na capital. A equipe foi...

Libertadores do basquete: Flamengo x Quimsa jogam nesta sexta-feira 30/10

Onze meses após reconquistar a América dentro de campo, o Flamengo tem a chance de dominá-la novamente, agora dentro de quadra. Nesta sexta-feira (30),...

PGE suspende atendimento ao público nesta sexta-feira (30) e segunda-feira (02)

Com a determinação de transferência do ponto facultativo do Dia do Servidor Público para esta sexta-feira (30.10) e o feriado de Finados na próxima...

Chuva causa estragos no Hospital Metropolitano

Uma forte chuva causou estragos na tarde de ontem, quinta-feira (29) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Uma das alas do hospital ficou inundada,...
x