30.7 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 05 agosto, 2021
InícioCENÁRIO AGROEmpaer finaliza migração de informações trabalhistas dos servidores para adesão ao eSocial

Empaer finaliza migração de informações trabalhistas dos servidores para adesão ao eSocial

Sistema do Governo Federal é obrigatório e unificará o envio das informações de empregados e estagiários para todas as empresas do País
Por CenárioMT

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT) trabalha na conclusão da migração dos dados referentes às obrigações acessórias de seus servidores para o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

A mudança é obrigatória para todas as empresas do País, com base no decreto 8.373 de 11 de dezembro de 2014, do Governo Federal.


--Continua depois da publicidade--

O eSocial substitui o envio de aproximadamente 15 documentos que antes precisavam ser enviados individualmente, como: DIRF (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte); GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social; CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados); RAIS (Relação Anual de Informações Sociais); Livro de Registro de Empregados; Folha de pagamento; Quadro de Horário de Trabalho; MANAD (Manual Normativo de Arquivos Digitais); PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário); GRF (Guia de Recolhimento do FGTS); CD (Comunicação de Dispensa); e GPS (Guia da Previdência Social).

A Empaer explica que, em razão do enquadramento da empresa no eSocial, os recolhimentos de contribuição previdenciária de seus empregados estão, temporariamente, indisponíveis no sistema da Previdência Social.

A migração dos sistemas, no entanto, não interfere no recolhimento bem como no repasse das contribuições ao INSS. Tampouco irá impactar no tempo de contribuição dos servidores.

A expectativa é de que o processo de reenquadramento da empresa e a finalização dos lançamentos sejam concluídos em até quatro meses.


--Continua depois da publicidade--

 


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Lucas do Rio Verde

Geral
Entrega de motobombas às comunidades é uma das comemorações de aniversário de Lucas do Rio Verde
agosto 05, 2021
CELEBRAÇÕES
Com corte simbólico de bolo, Lucas do Rio Verde celebra 33 anos
agosto 05, 2021
GOLEOU
Taça Brasil: Grupo Santos sai atrás do marcador, vira e garante vaga na semifinal
agosto 05, 2021
LIBERTAS II
Operação contra facção criminosa prende três pessoas e apreende drogas, arma e dinheiro em Lucas do Rio Verde
agosto 05, 2021