20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 02 julho, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO AGROEmpaer e Programa Rural Sustentável ? Cerrado promovem Dia de Campo em...

Empaer e Programa Rural Sustentável ? Cerrado promovem Dia de Campo em Nova Mutum

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) é o responsável pela execução e administração do projeto
Texto por CenárioMT

A Empaer promoveu na terça-feira (24.05), o 1º Dia de Campo do Programa Rural Sustentável – Cerrado, em Nova Mutum (a 264 km de Cuiabá), com a participação de 40 pessoas entre acadêmicos do curso de Agronomia da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), professores, produtores rurais, agentes do banco do Brasil e da cooperativa de crédito Sicredi.

A iniciativa é via cooperação técnica aprovada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com recursos oriundos do Financiamento Internacional do Clima do Governo do Reino Unido, tendo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), como beneficiário institucional. O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) é responsável pela execução e administração do projeto.


--Continua depois da publicidade--

Realizado na propriedade Nossa Senhora Aparecida do produtor rural Danrlei Ferraboli, o evento ocorreu das 8h às 13h, sendo organizado pelos técnicos da Empaer, Anderson Bays e Dionei Ribeiro 

O técnico Anderson Bays ministrou a palestra “Sistemas de integração Lavoura Pecuária Floresta – ILPF e Melhorias da Fertilidade dos Solos e aumento da produtividade”.

Na programação, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a propriedade de 25 hectares durante um passeio guiado. Foram apresentados os sistemas de manejo e integração e as tecnologias sustentáveis implantadas.

Foto: Empaer


--Continua depois da publicidade--

A família Ferraboli conduz a atividade de bovinocultura de leite, atualmente com 110 cabeças, processando o leite em seu laticínio no sistema pasteurizado conhecido como “barriga mole”, além da produção de queijos.

A monitora na microrregião III do IABS, Estela Maria Boscov, destacou que a propriedade é uma das 35 participantes do Projeto

Rural Sustentável – Cerrado via tecnologia em sistema de integração lavoura pecuária para produção de silagem com produção de milho e sorgo consorciado com capim para silagem e enfrentar o período da estiagem.

“A Empaer já atende a propriedade na assistência técnica e agregou conhecimento junto à palestra do técnico ao público presente. Tem sido uma parceria muito importante”.

Foto: Empaer

© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Em visita, parlamentar anuncia recursos para o Hospital São Lucas
julho 01, 2022
PROJETO SOCIAL
Famílias prestigiam formatura da 11ª turma do projeto Bombeiros do Futuro em Lucas do Rio Verde
julho 01, 2022
Em Lucas
Bombeiros combatem incêndio em armazém por quatro horas seguidas
julho 01, 2022
Lucas do Rio Verde
Secretaria Municipal de Saúde divulga alerta sobre toxoplasmose no município
julho 01, 2022