21.6 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 16 maio, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTDocumentário dedicado a Vera Capilé reúne artistas da cultura mato-grossense

Documentário dedicado a Vera Capilé reúne artistas da cultura mato-grossense

O lançamento do documentário, livro e CD com sucessos da artista, está previsto para abril
Por CenárioMT

A cantora e compositora Vera Capilé comemora 60 anos de carreira neste ano. Natural de Dourados (MS), a artista é dona de um carisma peculiar. Seu dom artístico é sempre ressaltado. Ela começou a cantar ainda menina e com seu talento, conquistou lugar especial entre os notáveis da cultura mato-grossense.

Para homenageá-la, a produtora cultural Tatiana Horevicht inscreveu o projeto “Homenagem à Vera Capilé” no Edital Conexão Mestres da Cultura – Marília Beatriz de Figueiredo Leite, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

O projeto contempla um documentário dirigido pela filha da artista, Juliana Capilé. O filme “interage” com outros dois produtos: um livro, organizado pelo historiador Luiz Gustavo Lima e uma coletânea em CD, com clássicos da carreira da artista.

“É uma honra fazer um filme sobre minha mãe. O lado mãe eu já conhecia, claro. Mas foi muito emocionante ouvir o que as pessoas têm a dizer sobre ela, o quanto ela é amada, como se tornou referência para outros artistas e de como os amigos têm tanto apreço por uma pessoa que consideram generosa e solidária”, diz Juliana.

Ela conta que o documentário – chamado “Filhote desse lugar” – está recheado de contribuições especiais, de amigos que se tornaram parceiros musicais e vice-versa. Entre os quais, estão Habel Dy Anjos, Dona Domingas, Deize Águena, Vitória Basaia, Júlio César Carvalho, Glória Albues, Ivens Scaff, Lúcia Palma e Jaime Okamura. O documentário conta também com relato do professor Waldir Bertúlio, companheiro de Vera Capilé.

“A gente já tinha ouvido um monte de histórias sobre ela, essas várias visões que as pessoas tinham nos mostrado. E quando a gente viu aquela pessoa despojada, desapegada de qualquer vaidade, a gente entendeu ainda mais de onde vem tanto carinho e admiração por esta mulher”, diz Juliana.

A conversa reservada a Vera foi deixada para o último dia de filmagem, no quintal da casa dela, uma chácara, rodeada de verde. Ela estava bastante à vontade, com os pés no chão e o violão a tiracolo.

O lançamento do documentário, assim como dos outros dois produtos, está previsto para abril.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ATO CÍVICO
Com foco na família e na religião, Movimento Verde e Amarelo realiza ato em Lucas do Rio Verde
maio 15, 2021
LITERATURA
“Livro é uma viagem que você faz sem precisar sair de casa”, compara premiada em concurso de poesia
maio 15, 2021