27 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTDesenvolve MT firma parceria com a Prefeitura de Indiavaí

Desenvolve MT firma parceria com a Prefeitura de Indiavaí

A assinatura do convênio foi feita durante a 3ª edição do Circuito do Empreendedor realizado no município
Por CenárioMT

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec) César Miranda, o presidente da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso, Jair Marques, e, o prefeito de Indiavaí, Sidnei Marques Lopes assinaram o termo de cooperação técnica que permite ao município por meio de um agente de crédito, oferecer atendimento aos empreendedores locais sobre como solicitar as linhas de crédito da agência.

A assinatura aconteceu no último dia (08.07) durante a 3ª edição do evento Circuito Empreendedor – Pensando Grande para os Pequenos realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, no município de Indiavaí.


--Continua depois da publicidade--

“ O evento realizado pelo Governo do Estado é importante para o município, com a parceria quem ganha é a população que tanto precisa de informação e orientação”, enfatizou o prefeito de Indiavaí.

Os agentes de crédito locais são parceiros da Desenvolve MT e irão atuar nas respectivas entidades, na oferta de crédito e apoio aos associados e empresas que atuam nos segmentos representados da indústria, do comércio, setor de serviços.

Mesmo com a solicitação do crédito via plataforma digital, a parceria com os municípios continua sendo importante para orientar o empreendedor sobre o crédito. “ A meta da agência é chegar em todos os municípios de Mato Grosso, e com isso precisamos da parceria das prefeituras para prestar atendimento presencial”, explica Jair Marques.

A plataforma online é um produto que foi desenvolvido para trazer agilidade no processo de contratação do crédito, permitindo que todos os municípios de Mato Grosso possam ter acesso sem precisa se deslocar até a capital.


--Continua depois da publicidade--

Em 2020, a Desenvolve MT chegou em 131 dos 141 municípios de Mato Grosso via plataforma.

A próxima cidade a receber o Circuito Empreendedor será o município de Água Boa, no dia 22.07, na Escola Estadual Antônio Grohs.

Atendimento Local

Os empreendedores do município de Indiavaí e região podem buscar atendimento com a agente de crédito local Karolyne da Silva Francisco, na sede da prefeitura no setor de Recursos Humanos.

Circuito Empreendedor em Indiavaí – Secretário Adjunto de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor: Celso Banazeski, Secretário Adjunto de Turismo: Jefferson Preza Moreno, e o Presidente da Desenvolve MT: Jair Marques

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

ENSINO TÉCNICO
Com nova sede, Seciteci de Lucas do Rio Verde prevê início de novas turmas a partir de agosto
julho 30, 2021
SAÚDE
Zera o números de pacientes com Covid-19 internados no PAM de Lucas do Rio Verde
julho 30, 2021