24.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 27 fevereiro, 2021
Início CENÁRIO POLÍTICO GOV-MT Curso gratuito vai capacitar agentes culturais em organização de eventos

Curso gratuito vai capacitar agentes culturais em organização de eventos

Inscrições abertas até 05 de março. Projeto foi selecionado na categoria de formação do edital MT Nascentes da Secel.
Por CenárioMT

Gratuita e 100% online, a capacitação em organização de eventos está com inscrições abertas até o dia 5 de março. Selecionado no edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT),  curso é voltado a produtores e agentes culturais de Mato Grosso com ou sem experiência na organização de eventos.

A proposta é levar aprendizado de métodos e técnicas aos que fazem a cultura mato-grossense ser materializada por meio de exposições de arte, festivais de música, concursos de dança, mostras de filmes, dentre outros eventos culturais.


--Continua depois da publicidade--

“Sabemos que essa atividade é decisiva para a maioria das produções culturais, pois é no evento que o resultado de semanas, meses e até anos de planejamento, estruturação, captação de patrocínios e muito trabalho de bastidor será demonstrado para a sociedade e, se bem realizado, pode ser a passagem para próximos projetos”, explica o cerimonialista e mestre de cerimônias Tharley Teixeira, que também é facilitador da qualificação.

Durante o curso serão abordados temas como conceitos que fundamentam a atividade, tipos e segmentos de eventos, planejamento, patrocínio, cerimonial, regras, normas e protocolos de biossegurança contra o coronavírus e prestação de contas. As aulas estão programadas para começar no dia 08 de março.

Segundo Tharley Teixeira, há inúmeros desafios que precisam ser superados na organização de um evento cultural.  A determinação do público-alvo, o planejamento das atrações, a estimativa dos recursos necessários parcerias, divulgação e prestação de contas são algumas das responsabilidades do  organizador de eventos.

“Para fazer um bom evento é preciso cuidar dos detalhes de todos os momentos, visíveis e não visíveis para que, tanto o pessoal de backstage como os que trabalham na parte artística e de contato com convidados e participantes ajudem a entregar ao público o seu melhor e façam com que todos sintam saudade e vontade de repetir a experiência”, complementa o cerimonialista.


--Continua depois da publicidade--

 



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Entre Nova Mutum e Campo Novo do Parecis
Motorista de Lucas do Rio Verde morre em trágico acidente entre carretas na MT-249
fevereiro 27, 2021
DOIS DETIDOS
Ação policial detém 2 suspeitos por roubo a residência em Lucas do Rio Verde
fevereiro 26, 2021