21.3 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 25 janeiro, 2021
Início CENÁRIO POLÍTICO GOV-MT Curso de capacitação em Gestão de Projetos auxilia servidores da Sedec

Curso de capacitação em Gestão de Projetos auxilia servidores da Sedec

As técnicas de gerenciamentos de projetos baseados no PMBOK* devem aumentar a eficiência dos trabalhos da secretaria
Por CenárioMT

Servidores da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), participaram de curso de capacitação de Gestão de Projetos na segunda-feira (23.11) e na quarta-feira (25.11).

De acordo com um dos palestrantes, Paulo Ferreira, gestor do Núcleo de Gestão Estratégicas para Resultados (NGER), o treinamento tem como objetivo aumentar a eficiência dos trabalhos na secretaria. “Nosso objetivo é mostrar as técnicas de gerenciamento de projetos, baseados no Project Management Body Of Knowledge (PMBOK), para melhorar na condução dos projetos dos coordenadores, superintendentes, gerentes e técnicos ”, comenta.

O primeiro encontro foi realizado na segunda, onde foi explicada a parte teórica, como o que é projeto, quais são áreas de conhecimento e como ele se organiza. “Esse tipo de conhecimento é importante para que o servidor mais tarde consiga aplicar a parte teórica na prática”, assegura, Adoniram Judson Almeida assessor técnico na Unidade de Prospecção de Novos Negócios e Capacitação de Recursos, que também é palestrante do evento.

No segundo dia, o foco foi a metodologia, quais os documentos são necessários para o projeto e quais são os caminhos que ele percorre até ser aprovado.

Para a coordenadora de Produção Agropecuária e Florestas Plantadas, Laura Stella Ferreira de Azevedo e Silva, o curso é de extrema importância. “Esse curso acabou se tornando muito importante para tirar as dúvidas”, comenta. A servidora menciona ainda que não sabia que em projetos se deve calcular tantos os riscos negativos como os positivos e por isso acabou “travando” no termo de abertura do projeto (TAP). No entanto, agora se sente mais segura para prosseguir com o documento.

É provável que aconteça um terceiro encontro com turmas separadas pela adjuntas. “Eles irão escolher um projeto e então será aplicado a nova metodologia para que mais tarde eles executem com mais segurança”, explica. A data será combinada entre as equipes.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Covid-19
Taxa de internação em UTI passa de 70% em Mato Grosso; 4 luverdenses estão na UTI
janeiro 24, 2021
Copa Verde
Luverdense perde para o Brasiliense e é eliminado da Copa Verde
janeiro 24, 2021