19.4 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 03 julho, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTConvênio entre Seduc e IFMT pode agilizar oferta do Profuncionário em Mato...

Convênio entre Seduc e IFMT pode agilizar oferta do Profuncionário em Mato Grosso

A formação será oferecida para servidores técnicos e de apoio da Educação, com início ainda neste ano
Texto por CenárioMT

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) apresentou, nesta segunda-feira (20.06), a legalidade e encaminhamento do Programa Profuncionário 2022, que será responsável pela Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público, por meio do Ministério da Educação (MEC).

O curso tem como prioridade investir na formação dos funcionários de escolas públicas da Educação Básica, em efetivo exercício, em curso compatível com as atividades desempenhadas no dia a dia do profissional. A formação ocorrerá em nível inicial e por meio de cursos técnicos.


--Continua depois da publicidade--

O relançamento do programa, que está em fase de alinhamento avançado, foi comemorado após a confirmação da parceria entre a Seduc e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). Na reunião, foram listadas as possibilidades que a Seduc e o Instituto têm para dar continuidade ao programa.

A sua efetiva realização poderá contar com emendas parlamentares do Legislativo Federal, através do IFMT. Durante a reunião, outra proposta também foi apresentada e fomentada pela área de Gestão de Pessoas da Seduc, onde a sua execução seria feita por meio de ementa.

Para o diretor do IFMT, Cristovam Albano da Silva Junior, a instituição pode ofertar o curso com recurso próprio. ”Diante das premissas técnicas estabelecidas, estamos prontos para operacionalizar esse curso, não expendendo nenhum custo ao Estado, nem à Secretaria de Educação”, afirmou

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, participou da reunião e ressaltou o compromisso diante da importância que o curso representa, tanto para a Educação, quanto para os servidores envolvidos.


--Continua depois da publicidade--

‘’Estamos trabalhando há um bom tempo para ofertar cursos de profissionalização para os servidores da Educação. Participamos das audiências com toda a transparência que o processo necessita. Existe uma conversa adiantada com o IFMT para realização do curso’’, afirmou.

A reunião contou, ainda, com a presença do senador Fábio Garcia, do deputado estadual Valdir Barranco, do diretor geral do IFMT em Cuiabá, Cristovam Albano da Silva Junior; além de representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT).

 

© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Cultura realiza exposição de telas e quadros no Paço Municipal
julho 02, 2022
Lucas do Rio Verde
Invasão de área pública é crime e pode desclassificar famílias em programas habitacionais
julho 02, 2022
CAUTELAR INOMINADA
Ministério Público anula liberdade provisória de preso em Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022
EMPOSSADO
Dr. Wagner Godoy assume cadeira na Câmara de Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022