18.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 03 julho, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTComunicação digital das forças de segurança de Mato Grosso é referência em...

Comunicação digital das forças de segurança de Mato Grosso é referência em evento nacional

Atualmente, 70% do Estado de Mato Grosso já possui a nova tecnologia e a expectativa é a de que até o final do ano esteja implantada nos 141 municípios
Texto por CenárioMT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), apresentou, em um workshop nacional sobre ‘Comunicação Crítica’, o novo sistema de radiocomunicação digital das polícias do Estado de Mato Grosso

Com 70% implantada, a nova tecnologia empregada no Estado já está sendo considerada referência para outras polícias brasileiras. A rede digital de radiocomunicação é resultado de investimentos feitos pela atual gestão do Governo do Estado no setor da Segurança Pública. Exclusivamente neste projeto, foram investidos mais de R$ 83 milhões.


--Continua depois da publicidade--

O workshop foi organizado pela Polícia Rodoviária Federal nesta quinta-feira(19.05), em Foz do Iguaçu, no Paraná, e reuniu profissionais de instituições municipais, estaduais e federais de segurança pública de todo Brasil.

A convite dos organizadores, o tenente-coronel BM Rogério Quinteiro Barcellos, coordenador do Ciosp, apresentou a nova tecnologia aos participantes. Ele explicou que, além de mais segura, a radiocomunicação digital crítica garante menor tempo-resposta e mais eficiência no atendimento às demandas da sociedade.

Quinteiro citou a rapidez e a segurança do tráfego, de voz e dados, como uma das diferenças entre o sistema anterior, o analógico, e o novo. O digital, observa, permite frequências exclusivas e seguras para a comunicação entre os órgãos públicos de segurança e defesa. E, ainda, dispõe de infraestrutura que possibilita o compartilhamento com outros órgãos, públicos ou privados, para uso em serviços de interesse da segurança coletiva.

Sobre o evento, Quinteiro avaliou ser de grande importância para a troca de conhecimentos e otimização do emprego de tecnologias e recursos, sempre com a finalidade de melhorar o atendimento do serviço público. O tenente-coronel Quinteiro fez a exposição em conjunto com o subtenente BM Leandro Alves, gerente técnico do Ciosp-MT.


--Continua depois da publicidade--
© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Cultura realiza exposição de telas e quadros no Paço Municipal
julho 02, 2022
Lucas do Rio Verde
Invasão de área pública é crime e pode desclassificar famílias em programas habitacionais
julho 02, 2022
CAUTELAR INOMINADA
Ministério Público anula liberdade provisória de preso em Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022
EMPOSSADO
Dr. Wagner Godoy assume cadeira na Câmara de Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022