34.1 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 02 dezembro, 2020
Início CENÁRIO POLÍTICO GOV-MT Asfalto na Estrada do Morocó em Sorriso terá início nos próximos dias

Asfalto na Estrada do Morocó em Sorriso terá início nos próximos dias

Estrada vai interligar região da comunidade do Morocó diretamente no município de Sorriso por via asfaltada.
Por CenárioMT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou contrato para execução de obras de pavimentação de 34,4 quilômetros da MT-485, conhecida como Estrada do Morocó, localizada na divisa entre os municípios de Sorriso (340 Km de Cuiabá) e Santa Rita do Trivelato (327 km de Cuiabá), região Médio-Norte de Mato Grosso.

O contrato foi assinado junto à Construtora Agrienge e a pavimentação será executada no trecho que compreende o KM 17,90 até o KM 52,36 na rodovia MT-485. O investimento será de R$ 18,6 milhões e a ordem para o início das obras será emitida nos próximos dias.

A obra é resultado de um termo de cooperação firmado pelo Governo do Estado e a prefeitura de Sorriso e será fundamental para o município, principalmente à comunidade do Mocoró, uma vez que vai alterar totalmente a logística do transporte dessa região que é altamente produtiva.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, lembrou que esse asfaltamento da Estrada do Morocó foi uma das primeiras solicitações feitas pela Assembleia Legislativa, quando da primeira visita que ele fez na região de Sorriso.

“Assinamos há alguns meses um termo de cooperação com a prefeitura para executar essa obra, que é fruto de trabalho da Assembleia Legislativa, da Prefeitura e da Associação dos Produtores da Rodovia Morocó na elaboração de um projeto que foi aprovado na Sinfra. É mais uma demonstração de que trabalho sério, realizado em conjunto, dá resultado”, disse o secretário.

A pavimentação por meio da cooperação firmada, inclusive, foi considerada um exemplo dos esforços que o Governo do Estado vem realizando para garantir que todos os recursos arrecadados de impostos retornem ao cidadão mato-grossense em obras e melhorias de infraestrutura, conforme informou o governador Mauro Mendes quando da assinatura da cooperação.

“Esse é o governo ajudando os municípios a melhorar a qualidade de vida da população de Mato Grosso. Estamos investindo recursos do Fethab, recursos públicos, para dar uma melhor condição para Mato Grosso continuar crescendo e se desenvolvendo. É esse o nosso dever. Foi para isso que a atual gestão foi eleita e é esse papel que vamos desempenhar até o final do nosso mandato”, afirmou, na ocasião.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Servidores do CDP de Juína reivindicam redução de carga horária

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Juína, localizada na zona rural e a uma distância de cerca de 10 km do centro da...

Reformas da Escola Dom Bosco em Lucas do Rio Verde entram em fase de conclusão

A comunidade escolar da Escola Estadual Dom Bosco, em Lucas do Rio Verde, não vê a hora de chegar 2021 para usufruir da nova...

Deputado de Mato Grosso critica o aumento da conta de energia elétrica

O deputado estadual Faissal Calil (PV), criticou na terça-feira (01), no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) a decisão da Agência Nacional...

Seis são conduzidos com drogas e dinheiro; grupo movimentava o tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde

Diversas porções de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína foram apreendidas e seis pessoas conduzidas para a Delegacia Judiciária Civil de Lucas...
Publicidade
x