31.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 01 agosto, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTAraguaia é o Vale da Prosperidade, avaliam prefeitos da região

Araguaia é o Vale da Prosperidade, avaliam prefeitos da região

O governador Mauro Mendes percorre 13 municípios até o próximo sábado (24.07) para entregar e vistoriar diversas obras e promover ações em parceria com os prefeitos
Por CenárioMT

Prefeitos do Araguaia acompanham a comitiva do Governo de Mato Grosso, nesta quinta-feira (22.07), na vistoria realizada nas obras de pavimentação e restauração em execução na MT-100. Para eles, o asfalto novo é a certeza do progresso finalmente chegando à região.

“São obras que, em primeiro lugar, trazem desenvolvimento, tranquilidade e dignidade para o povo do Araguaia que está esperando uma vida inteira por essa pavimentação da MT-100. Hoje, esse Vale deixa de ser o Vale dos Esquecidos para se tornar o Vale dos lembrados, da Prosperidade”, comemorou o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo.


--Continua depois da publicidade--

A cidade foi a primeira a ser visitada pelo governador Mauro Mendes, que percorre 13 municípios da região até o próximo sábado (24.07), para entregar e vistoriar diversas obras de pavimentação, restauração e pontes, além de dar ordem de serviço para novas obras e promover ações em parceria com os prefeitos.

Na manhã desta quinta-feira, Mauro Mendes acompanhou a implosão do paredão na Serra da Arnica, na MT-100, entre Araguainha e Ponte Branca, onde estão sendo pavimentados 29,3 quilômetros. Esta é a segunda implosão na serra e faz parte dos serviços executados para o asfaltamento do trecho.

“Esta é uma importante rodovia, que vai ligar a região Sul do Araguaia até a cidade de Barra do Garças. Toda essa região precisa e aguarda essa obra há muitos anos, que vai trazer prosperidade e criar facilidades e desenvolvimento. Novos empregos serão criados a partir dessa logística, que vai melhorar. É um grande passo e agradeço a todos os que nos apoiaram, prefeitos, deputados, bancada federal, que trabalham por Mato Grosso para fazer com que o desenvolvimento chegue em todo Estado”, afirmou o governador.

“Hoje, a região do Araguaia como um todo tem obras, tem desenvolvimento e uma grande perspectiva de crescimento, com uma logística melhor, e já é conhecido como Vale da Prosperidade”, completou Mauro Mendes.


--Continua depois da publicidade--

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, destacou que o governo está executando obras em todo o Estado e que no Araguaia a pavimentação da MT-100, entre Alto Araguaia até Barra do Garças, estará concluída até o final do ano.

“O asfaltamento da MT-100 é uma cobrança antiga da população e que está se tornando realidade. Acreditamos no governo, pois vemos obras para todo lado. O Araguaia ainda verá muito mais investimentos do governo e a região pode contar com o apoio da Assembleia Legislativa”, disse Russi.

“Era uma região que estava esquecida e hoje está melhorando muito. A MT-110, que liga Alto Garças a Guiratinga, por exemplo, já está com 27 km de asfalto concluído o que tem facilitado muito o escoamento da nossa produção. É uma vitória, uma conquista da região junto ao Governo que só vai trazer melhoria não só para o agronegócio, mas para o nosso turismo também. E acreditamos, ainda, que quando todas essas obras estiverem finalizadas vamos aumentar muito a geração de emprego nos nossos municípios com a vinda da indústria e a conclusão da nossa fábrica de celulose. Essa região só vai crescer”, acrescentou Claudinei Singolano, prefeito de Alto Garças.

“E além da infraestrutura, não podemos deixar de citar que o governador Mauro Mendes tem feito um grande trabalho no social, nossa população hoje vai receber também a doação de centenas de cestas básicas. Então, a gente só tem que agradecer ao governador, a primeira-dama Virginia Mendes e a secretária Rosamaria, que está aqui desenvolvendo um trabalho brilhante por meio da Secretaria de Assistência Social”, pontuou o prefeito Gustavo Melo.

Antes da implosão da serra, foi feita a vistoria da obra de pavimentação de 49,9 quilômetros da MT-100, entre Alto Araguaia, Araguainha e Ponte Branca. O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, explicou que o investimento é de R$ 65 milhões.

“Já foi executada 80% da pavimentação nesse trecho e a implosão da Serra da Arnica foi uma continuidade dos trabalhos que a empresa está executando para concluir toda a obra. Outras duas ou três detonações serão realizadas na serra, mas necessárias para que tenhamos uma pista de qualidade e atender da melhor forma toda essa região. Por onde estamos passando, estamos ficando muito satisfeitos com as obras ocorrendo de maneira correta e com qualidade, dentro do prazo estabelecido”, disse Marcelo.

O deputado estadual Dr. Eugênio contou que mora na região desde a década de 1990 e que nunca tinha visto tantos investimentos como os realizados pela atual gestão no Araguaia.

“Nunca o Estado esteve tão presente, resolvendo gargalos logísticos extremamente importantes para o desenvolvimento do Araguaia. Estamos vivendo um momento mágico no Araguaia de efetivamente resolver os problemas da região e temos que reconhecer esse trabalho publicamente. É fantástico o que o governo está fazendo no Araguaia”, declarou o parlamentar.


--Continua depois da publicidade--

À tarde, o governador e a comitiva vistoriam as obras de restauração da MT-100, no sentido Torixoréu, e em seguida passam pela obra de pavimentação de 18 km da estrada. Essas duas obras estão recebendo investimentos na ordem de R$ 39 milhões do Governo do Estado. Também será inspecionada a construção da Ponte sobre o Rio Tinhoso, na MT-100.

Também fazem parte da comitiva os senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes; os deputados federais Neri Geller e Carlos Bezerra; os deputados estaduais Wilson Santos, Thiago Silva e Ondanir Bortolini, o Nininho; o suplente de senador, Fábio Garcia; e os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Alberto Machado (Cultura, Esporte e Lazer), além de diversos outros prefeitos e autoridades da região.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde adere campanha “Agosto Dourado” em incentivo ao aleitamento materno
agosto 01, 2021
33 anos
Prefeitura anuncia ações voltadas para o aniversário de Lucas do Rio Verde
agosto 01, 2021