20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 17 abril, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTAlém do Horizonte é a nova exposição da Galeria Lava Pés

Além do Horizonte é a nova exposição da Galeria Lava Pés

A mostra com obras dos artistas Aleixo Cortez e Ceffas Soares foi aberta para visitação na segunda-feira (1°.03)
Por CenárioMT

Rica em subjetividades e encorajando uma viagem imaginária que transporta para além do que os olhos podem enxergar, a exposição Além do Horizonte é a mais nova atração da Galeria de Arte Lava Pés, em Cuiabá. A mostra com obras dos artistas plásticos Benedito Aleixo Cortez e Ceffas Soares da Silva foi aberta para visitação na segunda-feira (1°.03).

Localizada no piso térreo da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a Galeria marcou a trajetória artística de Ceffas Soares, já que sua primeira exposição foi realizada no espaço. Nessa sua segunda apresentação, o artista busca aprofundar seus estudos de arte-educação e artista-pesquisador. Com criações visuais voltadas à arte contemporânea, Ceffas exibe paisagens com técnicas criativas de aquarela, óleo sobre tela, colagem e pintura.


--Continua depois da publicidade--

O experiente Aleixo Cortez se junta à exposição trazendo o inusitado e a irreverência de suas obras. Agraciado com diversos prêmios e coletivas de artes, o artista presenteia e surpreende o público, mais uma vez, com criações que vão de tuiuiús e riachos a anjos guardiões e marcianos.

“Trazemos ao público as inspirações e criações da arte contemporânea. Esperamos que as pessoas venham conhecer os trabalhos artísticos e que gostem”, convida o artista Ceffas Soares.

A exposição Além do Horizonte prossegue até o dia 31 de março na Galeria Lava Pés. O espaço funcionará de forma independente sem permissão de acesso aos demais setores da Secel enquanto durar as medidas restritivas anunciadas pelo Governo do Estado para reduzir o contágio da covid-19 no estado. Além disso, durante a visitação são exigidos o uso de máscara e a aferição de temperatura na entrada ao local e não serão permitidas aglomerações de pessoas.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LUCAS FORTE DE NOVO
Socorro a comércios luverdenses afetados pela pandemia pode chegar a R$ 20 mil
abril 16, 2021
COM TODO CUIDADO!
Lucas: Educação prepara retorno de aulas presenciais de forma gradativa a partir de segunda-feira (19)
abril 16, 2021