20.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioESPORTE MATOGROSSENSE“A Arena Pantanal está linda e nos trouxe muita sorte”, disse Pablo...

“A Arena Pantanal está linda e nos trouxe muita sorte”, disse Pablo Milad, presidente da Federação Chilena

“A Arena Pantanal funciona como uma bolha; as pessoas só entram testadas”, enfatizou o secretario de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um. As medidas visam garantir a integridade das delegações, organizadores, imprensa e policiais que trabalham no evento
Por CenárioMT

“A Arena Pantanal está linda e nos trouxe muita sorte hoje”, disse Pablo Milad, presidente da Associação Nacional de Futebol do Chile, após a vitória de 1 a 0 sobre a Bolívia, pela segunda rodada da Copa América, nesta sexta-feira (18).

Ao todo, o estádio mato-grossense vai sediar cinco partidas na fase de grupos. O campeonato segue sem público, sem aglomeração e cumpre rigorosos protocolos de biossegurança impostos pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).


--Continua depois da publicidade--

“A Arena Pantanal funciona como uma bolha; as pessoas só entram testadas”, enfatizou o secretario de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um. As medidas visam garantir a integridade das delegações, organizadores, imprensa e policiais que trabalham no evento.

“Todos, sem exceção, têm que passar por testes de Covid-19 a cada 48 horas, do tipo RT-PCR, considerado padrão-ouro no diagnóstico da doença. Para o próximo jogo, por exemplo, que ocorrerá na segunda-feira (21) [entre Uruguai e Chile], todos passarão por novos testes neste sábado (19). Os protocolos estão realmente rígidos e a Copa América em Mato Grosso segue com toda segurança e tranquilidade”, ressaltou o gestor.

Segurança pública 


--Continua depois da publicidade--

Desde a chegada das delegações esportivas em Cuiabá, um forte esquema de segurança foi montado em cada traslado das equipes – antes e após a partida – e ao redor do complexo esportivo – no dia do jogo – para evitar qualquer tipo de aglomeração. Todos os policiais envolvidos no esquema de segurança estão vacinados contra a Covid-19 ou tiveram que passar por testes para identificar se estão ou não com vírus ativo.

Forças de segurança organizaram o fechamento do entorno da Arena Pantanal e dos locais de treino das seleções, ruas de acesso ao estádio e de treinamento, escolta do aeroporto e nos hotéis. Não houve nenhum tipo de ocorrência policial antes, durante e após a partida.

Para a partida entre Chile e Bolívia foram empregados membros da Polícia Militar, Politec, Polícia Penal, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Além de outros servidores integrantes da Defensoria Pública, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Ministério Público e Poder Judiciário, por meio do Juizado do Torcedor e de Grandes Eventos.

Além desses, também houve emprego do efetivo de servidores do Samu, da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá e da Guarda Municipal de Várzea Grande.

A Arena Pantanal 

No domingo passado, durante a abertura da Copa América na Arena Pantanal, o vice-presidente da Conmebol, Ramón Jesurún Franco, realçou as qualidades do estádio mato-grossense.

“A Arena Pantanal é um cenário precioso, lindo, um dos melhores estádios do mundo. Estamos muito felizes em poder estar em Cuiabá”, destacou, à ocasião.

Recentemente, Carlos Alves, coordenador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também esteve em Cuiabá para conferir as adequações da Arena Pantanal para o Campeonato Brasileiro. A Arena renovada chamou a atenção da CBF, fazendo com que o estádio mato-grossense fosse selecionado para sediar a Copa América.


--Continua depois da publicidade--

“O Governo de Mato Grosso está dando um tratamento à altura para esse estádio de Copa do Mundo, um merecido estádio. Parabéns pelas reformas realizadas. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer está realizando eu excelente trabalho”, disse Carlos Alves, coordenador da CBF.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

PREVILUCAS
Previlucas nomeia novo diretor executivo da autarquia
julho 30, 2021
ENSINO TÉCNICO
Com nova sede, Seciteci de Lucas do Rio Verde prevê início de novas turmas a partir de agosto
julho 30, 2021