21 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 13 maio, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MT"A ajuda é um alívio para o coração de uma mãe”, diz...

“A ajuda é um alívio para o coração de uma mãe”, diz beneficiada com auxílio do Governo de MT

Mais de 12 mil famílias carentes de Cuiabá vão receber ajuda financeira para a compra de alimentos
Por CenárioMT

“Como mãe, eu só posso agradecer imensamente a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, por se lembrar da gente e me ajudar a colocar comida na mesa para alimentar os meus filhos”, disse Melissa Rodrigues, de 29 anos, mãe de três crianças e que foi uma das beneficiadas com o cartão do Ser Família Emergencial.

Melissa relata a dificuldade para pagar as contas e trazer comida para a casa. “Estou sem trabalhar. Meu marido é eletricista e faz manutenção em condomínios, mas por conta da pandemia, os serviços reduziram em praticamente nada. Essa ajuda é um alívio para o coração”, completou.


--Continua depois da publicidade--

Em Cuiabá, serão mais de 12 mil famílias contempladas que vão receber o valor de R$ 150 por três meses. A entrega dos cartões em Cuiabá começou nesta quinta-feira (29) e seguirá até a sexta-feira (30).

A iniciativa do Governo do Estado, que é acompanhada de perto pela primeira-dama Virginia Mendes, é um auxílio para atender famílias de baixa renda que passam dificuldades por conta da pandemia da Covid-19.

As famílias contempladas vivem abaixo da linha da pobreza, inclusas no Cadastro Único, e recebem até R$ 70 per capita no mês. Em todo o Estado, serão beneficiadas mais de 100 mil famílias que vivem em situação de vulnerabilidade extrema nos 141 municípios de Mato Grosso.

O auxílio do Ser Família Emergencial também veio em um momento oportuno para a moradora do bairro Bela Vista, Andressa dos Santos, 37 anos, que sustenta a sua família, composta por seus três filhos e mãe, de 65 anos.


--Continua depois da publicidade--

Andressa conta que trabalhava em um mercado, como terceirizada, mas com a pandemia houve uma redução de funcionários e de salários. “Para mim o auxílio veio em boa hora. Eu creio que vai ajudar muitas famílias, como ajudou a minha”, diz.

Com o cartão, as famílias contempladas poderão adquirir alimentos em estabelecimentos credenciados. O auxílio não será utilizado para a compra de bebidas alcoólicas, produtos a base de tabaco, cosméticos e combustíveis.

Moradora do bairro Jardim Paulista, Liliane da Silva, 27 anos, com quatro filhos, também tem enfrentado dificuldades neste período da pandemia. Há três anos está sem trabalho fixo, fazendo diárias para sustentar a família. Segundo ela, com a ajuda recebida conseguirá pagar todas as contas e comprar o alimento para as crianças.

“Estou muito contente por receber esse apoio do Governo do Estado que também ajudará outras famílias. Para mim e meus filhos esse dinheiro é uma benção, garantindo alimento para toda família”, agradeceu.

Renata Almeida, 32 anos, que antes da pandemia trabalhava com transporte escolar juntamente com seu esposo, também passa por dificuldades. Para se manter, ambos fazem bicos e mesmo assim não conseguem quitar as dívidas.

“Eu quero agradecer ao Governo do Estado pela ajuda que ele tem dado às famílias. Eu não esperava passar por isso, não esperava ficar desempregada por tanto tempo. Todas as contas estão atrasadas, inclusive o IPVA da van, que graças à isenção do Governo, não precisaremos pagar este ano”, afirma.

Vale destacar que a isenção do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) foi uma iniciativa do governador, Mauro Mendes, para diversos segmentos que foram atingidos diretamente pela pandemia, incluindo os motoristas de transporte escolar.

Acesso ao benefício

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) disponibilizou canais de atendimento para informação sobre o programa Ser Família Emergencial. Para saber se têm direito ao auxilio, o interessado pode acessar o site da Setasc, pelo endereço eletrônico www.setasc.mt.gov.br, clicar no banner com o nome do programa e digitar o CPF.

Se for contemplado, terá acesso ao local de entrega do cartão. No total, serão 19 pontos de entrega espalhados pela Capital.  Também foram disponibilizados telefones de contato para o usuário que não tiver acesso a internet: (65) 3613 5774 / 5746 / 5732 / 5711 / 5723 e 5712.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Geral
Rota do Oeste oferece sete vagas para contratação imediata em Lucas do Rio Verde
maio 12, 2021
GOLPE
Lucas do Rio Verde: Internauta denuncia tentativa de golpe com fotos de sua casa
maio 12, 2021