24 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 22 outubro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOEntidades apresentam a Lira pedido de impeachment do presidente com 46 assinaturas

Entidades apresentam a Lira pedido de impeachment do presidente com 46 assinaturas

Argumentos de 122 pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro já apresentados à presidência da Câmara foram apresentados nesta quinta-feira ao presidente da Casa.
Por Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Entidades, sindicatos, partidos políticos e juristas apresentaram hoje (30), ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Esse documento é chamado de “superpedido de impeachment”, pois reúne, segundo os signatários, os argumentos de 122 pedidos já apresentados à presidência da Casa.

São cerca de 270 páginas assinadas pela Associação de Juristas Pela Democracia, Associação Brasileira de Imprensa, Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil, Central de Movimentos Populares, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, dentre outros. Os partidos políticos PT, PSB, PCB, PSTU, PDT, PSOL, PCdoB, Cidadania, Solidariedade e PCO também assinam o texto.


--Continua depois da publicidade--

Os argumentos incluem acusações referentes à pandemia, como críticas a medidas de isolamento social e redução de aglomerações adotadas por governadores, assim como aos esforços para aquisição de vacinas produzidas na China, e negativas à compra do imunizante da Pfizer. Também foi citada a defesa de medicamentos sem comprovação científica contra a covid-19 como a hidroxicloroquina.

Os 46 signatários também citaram a participação do presidente em manifestações. O pedido também cita uma suposta “interferência indevida” na Polícia Federal.

O pedido também citou a denúncia feita pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. Na ocasião, Miranda afirmou teria denunciado ao presidente um possível esquema de corrupção no Ministério da Saúde.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,348FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,067SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

SOLIDARIEDADE
Lucas do Rio Verde: Empresa realiza campanha para atender famílias carentes: troque alimentos por flores
outubro 22, 2021
HOSPITAL SÃO LUCAS
Finalizado curso para formação de brigada contra incêndio
outubro 22, 2021
PEGO COM ARMA DE BRINQUEDO
Homem é preso após tentar roubar residência com arma de brinquedo em Lucas do Rio Verde
outubro 22, 2021
Lucas do Rio Verde
Equipes do Programa Viva Lucas participam dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses
outubro 22, 2021