26 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 22 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOEm vídeo a Bolsonaro, Zé Trovão diz que sua vida foi destruída

Em vídeo a Bolsonaro, Zé Trovão diz que sua vida foi destruída

Por Marcos Rogério Lopes, do R7

O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão, responsável por organizar as paralisações da categoria pelo país, postou um vídeo na madrugada desta quinta-feira (9) no qual afirma que sua vida “foi destruída” por coordenar os protestos.

Na gravação, que começou a circular nas redes sociais nesta tarde, Zé Trovão duvida do áudio em que o presidente da República, Jair Bolsonaro, conclama a categoria a liberar as vias do país sob risco de os atos prejudicarem ainda mais a economia brasileira.


--Continua depois da publicidade--

“Hoje é dia 9 de setembro de 2021, são exatamente 1 hora e 35 minutos da manhã, vocês podem ver minha cara de cansado aqui, estamos o dia inteiro lutando. E agora está rodando nas redes sociais que o presidente da República fez um áudio que vazou pedindo para que os caminhoneiros abrissem, liberassem as pistas e voltassem a trabalhar”, afirmou no início da postagem.

Em dúvida se o áudio de Bolsonaro é falso ou verdadeiro, Zé Trovão cobra o presidente para se posicionar. “Se o senhor quer mesmo que a gente volte a trabalhar, eu tenho duas coisas a dizer ao senhor: primeiro, a minha vida está destruída, porque eu estou hoje sendo perseguido politicamente, com mandado de prisão e passando por tudo, com risco de nunca ver minha família. Porque eu não vou para a cadeia porque não sou bandido.”

Em seguida, ele pede para Bolsonaro fazer um esclarecimento oficial. “Nós queremos que o senhor fale para o povo brasileiro isso, que o senhor faça um vídeo, fale a data, fale o dia, e que o senhor peça para nós, caminhoneiros, abrir, porque aí sim nós vamos pedir para liberar as pistas. Sem isso, presidente, eu não vou fazer.”

Zé Trovão diz ainda que sempre apoiou o presidente e seu governo. “Veja bem tudo o que está acontecendo, não só na minha vida, mas na de tantos como Wellington Macedo, Oswaldo Eustáquio, Sara Winter, [deputado] Daniel Silveira, que está preso. Então nós precisamos resovler tudo isso. Porque o Brasil não pode continuar desse jeito, presidente. Nós precisamos de uma resposta do senhor.”

Quem é Zé Trovão

Zé Trovão, que está foragido da Justiça desde o pedido de prisão decretado pelo ministro do STF  (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, se popularizou como suposto líder dos caminhoneiros ao insuflar atos contra os integrantes da Corte.


--Continua depois da publicidade--

Segundo uma de suas postagens recentes em redes sociais, os manifestantes só deixariam Brasília na manifestação de 7 de Setembro após todos os ministros do Supremo serem retirados.

Ele também defendia que os manifestantes entregassem vários pedidos de impeachment dos integrantes do tribunal.

O apoiador do presidente Jair Bolsonaro teria um site, o Portal Brasil Livre, que está fora do ar, mas ficou conhecido com postagens na página já desativada do Youtube Zé Trovão, a Voz das Estradas.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
“1ª Ferrovia Estadual será da indústria, do comércio e de todo mato-grossense”, destaca Carlos Fávaro
setembro 21, 2021
Mato Grosso
"Vai ter mais serviço, mais renda, tudo vai se encaixar aqui", afirma morador de Lucas do Rio Verde com a 1ª Ferrovia Estadual
setembro 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Luverdenses não vacinados são a maioria em internados na UTI
setembro 21, 2021
LOCALIZADA!
Polícia localiza adolescente que estava desaparecida em Lucas do Rio Verde
setembro 21, 2021