36.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 27 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAWellington Fagundes participa de eventos sobre ferrovias e centro de vacinas

Wellington Fagundes participa de eventos sobre ferrovias e centro de vacinas

O senador Wellington Fagundes durante a sessão desta quinta-feira
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

Em pronunciamento nesta quinta-feira (2), o senador Wellington Fagundes (PL-MT) registrou sua participação em dois eventos. O primeiro deles foi o lançamento do Setembro Ferroviário, programa do Ministério da Infraestrutura para a construção de dez novas ferrovias pelo sistema de autorização, sem a necessidade de leilão. O outro, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), estava relacionado à criação do Centro Nacional de Pesquisas em Vacinas.

Sobre o Setembro Ferroviário, Wellington destacou que dois trechos das novas ferrovias deverão beneficiar o estado de Mato Grosso.


--Continua depois da publicidade--

— A Fico, ferrovia do Centro-Oeste, que interliga Mara Rosa, em Goiás, passando por Cocalinho, Nova Nazaré, até Água Boa, e, já numa segunda etapa, de Água Boa até Lucas do Rio Verde; e, também, o prosseguimento da ferrovia Ferronorte, porque hoje nós temos o maior terminal ferroviário na minha cidade natal de Rondonópolis e queremos que ela chegue a Cuiabá para contemplar toda uma luta histórica da nossa capital em nome do ex-senador Vicente Vuolo, que tanto lutou por essa ferrovia. Além disso, também, [queremos] integrar até Lucas do Rio Verde, até o “nortão” de Mato Grosso, chegando também com a ferrovia Ferronorte e, no futuro, também, a ferrovia Ferrogrão.

Quanto ao evento promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Wellington ressaltou que a criação do Centro Nacional de Pesquisas em Vacinas será feita por meio de parceria entre o governo de Minas Gerais, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Parque Tecnológico de Belo Horizonte.

— O Centro Nacional de Vacinas promoverá o desenvolvimento de projetos de inovação nas áreas de vacinas, kits diagnósticos e fármacos, com foco na transferência tecnológica para empresas e instituições que atuem no mercado. A ideia é que o centro domine todas as etapas de desenvolvimento desses produtos, incluindo as pesquisas, testes com pacientes, até a criação de protótipos — declarou ele, acrescentando que isso permitirá “vencer a pandemia” e “será a nossa autossuficiência em imunizantes”.

Redes sociais

107,346FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,041SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

EDUCAÇÃO
Audiência pública discute mudanças na gestão das escolas municipais de Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021
Lucas do Rio Verde
Projeto Conectar promove apoio psicológico a profissionais da Educação em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021
IMUNIZAÇÃO
Aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 começa hoje em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021
SEM TESTEMUNHAS
Homem sofre tentativa de homicídio em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021