22.3 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 11 abril, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIASuposto cartel de distribuidoras de combustíveis será tema de debate na terça

Suposto cartel de distribuidoras de combustíveis será tema de debate na terça

O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP) participarão da audiência com os senadores
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Barreto de Souza, e o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Rodolfo Henrique de Saboia, vão participar de audiência pública remota sobre um suposto cartel de distribuidoras de combustíveis que dominam esse mercado. A reunião, promovida pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, será realizada na terça-feira (6), a partir das 9h.

O debate foi solicitado pelo presidente da CAE, senador Otto Alencar (PSD-BA). Ele argumenta que o sistema de distribuição no qual o combustível passa obrigatoriamente por uma empresa distribuidora antes de chegar às revendedoras, sem possibilidade de venda direta entre as refinarias e os postos, prejudica os consumidores e impede soluções que diminuam o valor final do combustível.


--Continua depois da publicidade--

Para o senador, “o mercado está privilegiando esse segmento econômico, e faz-se necessário alterar essa dinâmica e ampliar a concorrência”.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

COVID 19
Lucas: Saúde confirma mais um óbito por Covid-19 e total de mortes chega a 109
abril 10, 2021
SOBRE UM RODA
Lucas: Praticantes cobram definição de espaço para realização de manobras em motos
abril 10, 2021