31.8 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 08 dezembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIASubcomissão vai avaliar impacto da pandemia na educação básica

Subcomissão vai avaliar impacto da pandemia na educação básica

Por

A Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia inicia nesta segunda-feira, às 10h, um ciclo de debates para analisar o cenário da educação no Brasil durante as crises econômica e sanitária causada pelo novo coronavírus. 

O presidente da subcomissão, senador Flávio Arns (Podemos-PR), explica que o objetivo é avaliar, por meio de audiências públicas, os impactos da pandemia na educação básica.


--Continua depois da publicidade--

 Vamos discutir o planejamento e as ações quanto ao retorno das aulas presenciais e as sugestões para uma agenda estratégica educacional para os próximos anos  esclareceu. 

Na primeira audiência, estarão presentes Lucas Hoogerbrugge, do Movimento Todos pela Educação, e Andressa Pellanda, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, que terão oportunidade de falar sobre as iniciativas para minimizar os prejuízos para os estudantes brasileiros. 

Arns considera que o trabalho da subcomissão será fundamental para apontar caminhos na busca da garantia do direito à educação nessa situação de retorno e no pós-pandemia.

 Nossa expectativa é contribuir para a construção de um plano nacional de enfrentamento aos grandes desafios que a pandemia impôs à educação. Esperamos que a subcomissão crie um ambiente favorável ao debate e orientação das políticas públicas que são necessárias. 


--Continua depois da publicidade--

A Subcomissão foi instalada em 13 de setembro e tem prazo de 120 dias de funcionamento. Além do presidente Flávio Arns, o colegiado tem outros quatro integrantes titulares: Antonio Anastasia (PSD-MG), Confúcio Moura (MDB-RO), Wellington Fagundes (PL-MT) e Zenaide Maia (Pros-RN). 

A reunião desta segunda-feira será transmitida ao vivo pelo canal da TV Senado no YouTube: youtube.com/tvsenado .

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Redes sociais

107,353FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,098SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

REFORÇOS
Luverdense usa redes sociais para anunciar elenco para a temporada 2022
dezembro 08, 2021
Ferrovia de Integração Estadual
Audiência pública sobre a ferrovia acontece na próxima segunda-feira (13)
dezembro 08, 2021
COMÉRCIO
Horário estendido para funcionamento do comércio começa hoje em Lucas do Rio Verde
dezembro 08, 2021
No Recanto dos Macucos
Corpo de homem é localizado às margens do Rio Verde, em Lucas do Rio Verde (MT)
dezembro 08, 2021