24.4 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 22 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIASubcomissão para avaliar educação na pandemia será instalada nesta quinta

Subcomissão para avaliar educação na pandemia será instalada nesta quinta

Volta às aulas presenciais na rede pública de Cachoeiro do Itapemirim (ES), em junho
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

Será instalada nesta quinta-feira (2) a Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia (CECTCOVID). Criada no âmbito da Comissão de Educação e Cultura (CE), o grupo vai avaliar os impactos da crise pandêmica na área educação e acompanhar o planejamento e as ações na adoção do ensino remoto, assim como as iniciativas para o retorno seguro às aulas presenciais. A instalação será após reunião da CE, marcada para as 9h.

Sugerida pelo senador Flávio Arns (Podemos-PR), a subcomissão será composta por cinco membros titulares e igual número de suplentes e funcionará pelo período de 120 dias.


--Continua depois da publicidade--

Para o senador, com a pandemia e a adoção do isolamento como segurança sanitária, o ensino remoto passou a ser adotado pelas instituições de ensino. No entanto, avalia Arns na justificativa do requerimento, muitos desafios ficaram evidentes, como a necessidade de formação dos profissionais e a dificuldade das famílias que não possuem acesso à infraestrutura básica de acesso a esse tipo de ensino.

“Falta acesso de banda larga, faltam equipamentos e plataformas adequadas e até espaços para estudo nas residências. Apesar do esforço de profissionais da educação, a sensação geral é de que, durante esse período, toda uma geração de estudantes foi acumulando um prejuízo em sua formação, somando-se a isso o impacto emocional do afastamento repentino dos círculos de socialização que a escola proporciona”, argumenta.

O senador considera que o trabalho da subcomissão será fundamental para apontar caminhos na busca da garantia do direito à educação nessa situação de retorno. Segundo ele, é necessário examinar as possibilidades e o momento adequado de retomada das atividades presenciais nas escolas, “desde que com a garantia de segurança para a vida e a saúde de estudantes e profissionais da educação”. 

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
“1ª Ferrovia Estadual será da indústria, do comércio e de todo mato-grossense”, destaca Carlos Fávaro
setembro 21, 2021
Mato Grosso
"Vai ter mais serviço, mais renda, tudo vai se encaixar aqui", afirma morador de Lucas do Rio Verde com a 1ª Ferrovia Estadual
setembro 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Luverdenses não vacinados são a maioria em internados na UTI
setembro 21, 2021
LOCALIZADA!
Polícia localiza adolescente que estava desaparecida em Lucas do Rio Verde
setembro 21, 2021