20.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 28 janeiro, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIASessão do Congresso homenageia 300 anos de Cuiabá

Sessão do Congresso homenageia 300 anos de Cuiabá

Por

Localizada estrategicamente no coração da América do Sul, Cuiabá chega a 300 anos com a marca da hospitalidade, da alegria manifestada no sorriso largo de seus moradores, no ritmo do rasqueado, do siriri e do cururu. Por todas essas características, o Congresso Nacional realiza nesta sexta-feira, 4, sessão solene em homenagem ao tricentenário da capital mato-grossense. O requerimento para a solenidade foi feito pelo senador Wellington Fagundes, líder do bloco Vanguarda (PR/DEM/PSC) e pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB).

Para o republicano, a celebração é de grande valia, pois “mantém vivas as tradições e o patrimônio histórico e cultural da tão importante cidade”. Para ele, a manutenção histórica é fundamental formadora da identidade de um povo. Além disso, Wellington destacou o merecimento da cidade em ter uma sessão solene em sua homenagem, por ser “um polo de alegria, cultura, história, belezas naturais, serviços e tecnologia”.


--Continua depois da publicidade--

A cidade foi fundada em 1719, por bandeirantes paulistas, após a descoberta de grande quantidade de ouro, e hoje assume o perfil de cidade moderna, com pouco mais de 600 mil habitantes, centro administrativo, político, econômico e de serviços do Estado.

Sua posição geográfica e infraestrutura permitem realizar uma multiplicidade de atividades: feiras, encontros de negócios, seminários e o turismo de aventuras e contemplação. Ao completar 300 anos, Cuiabá deve receber projetos de infraestrutura que, certamente, contribuirão para esse novo perfil para a Capital de Mato Grosso, proporcionando mais qualidade de vida aos seus moradores e visitantes.

SERVIÇO:

Sessão Solene em homenagem aos 300 anos de Cuiabá


--Continua depois da publicidade--

Data: 05/04/2019 às 11h

Local: Senado Federal.

Acompanhe ao vivo: https://www.senado.leg.br/noticias/tv/


Publicidade

Redes sociais

107,403FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,125SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

VIOLÊNCIA SEM FIM
Em Lucas: ladrões invadem residência, atiram em morador e roubam dinheiro
janeiro 27, 2022
RESGATE
Guarda municipal resgata cachorro preso em rede; FOTOS
janeiro 27, 2022
EMPENHADO
Em visita a Lucas do Rio Verde, Faissal anuncia liberação de emenda e reafirma luta por melhoria nos serviços públicos
janeiro 27, 2022
INVESTIGAÇÃO
Preso em Lucas do Rio Verde principal suspeito de decepar e jogar cabeça de jovem em via pública
janeiro 27, 2022