32.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIASenado vai analisar projeto que cria Dia Nacional da Criança Traqueostomizada

Senado vai analisar projeto que cria Dia Nacional da Criança Traqueostomizada

De acordo com a proposta aprovada na Câmara, a data será celebrada em 18 de fevereiro
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

O Senado analisará um projeto de lei que cria o Dia Nacional da Criança Traqueostomizada, a ser comemorado anualmente em 18 de fevereiro. O PL 5.114/2019 foi aprovado na Câmara nessa terça-feira (28) e vai chegar ao Senado como substitutivo do relator, deputado Capitão Wagner (Pros-CE).

A traqueostomia é um procedimento cirúrgico para colocar uma cânula na traqueia a fim de estabelecer comunicação direta entre a traqueia e o meio externo. O aumento da traqueostomia em recém-nascidos prematuros tem proporcionado maior sobrevida a esses bebês. O dia tem a finalidade de sensibilizar profissionais da saúde e os pais e responsáveis sobre cuidados e atendimento a essas crianças para diminuir o risco de morte.


--Continua depois da publicidade--

De autoria do deputado Dr. Zacharias Calil (DEM-GO), a escolha da data vem do fato de que, no dia 18 de fevereiro de 2017, a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, em parceira com a Sociedade Brasileira de Pediatria, realizou o Primeiro Consenso e Recomendações Nacionais em Crianças Traqueostomizadas. O consenso tem por objetivo gerar recomendações nacionais sobre os cuidados e condutas diante das crianças traqueostomizadas.

Com Agência Câmara 


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Passageiro de Lucas do Rio Verde ‘passa mão’ em idosa durante viagem de ônibus
junho 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021