22.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 18 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIASenado recebe a visita de estudantes da Escola Superior de Guerra

Senado recebe a visita de estudantes da Escola Superior de Guerra

O 1º vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo, fala aos alunos da Escola Superior de Guerra, da Escola de Guerra Naval e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, em visita ao Senado
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

O vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), e o senador Marcos do Val (Podemos-ES) receberam, nessa quinta-feira (26), instrutores, estagiários e alunos da Escola Superior de Guerra, da Escola de Guerra Naval e da Escola do Comando e Estado Maior do Exército, em visita oficial à Casa como parte das atividades de conclusão de curso. À frente do grupo estava o brigadeiro do Ar Hélio Severino da Silva Filho.

Representando o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, Veneziano saudou a comitiva e ressaltou que a Casa tem uma larga história e está sempre aberta à visitação de todos os cidadãos.


--Continua depois da publicidade--

— Tenho também que as senhoras e os senhores evidentemente dificilmente não tiveram a oportunidade de conhecer as nossas dependências, mas os que ainda não passaram por essa experiência se sentirão muito bem. Essa experiência enriquecerá a formação dos senhores e das senhoras.

Em sua palestra, Marcos do Val falou de sua história até ser eleito senador e respondeu as perguntas feitas pelos alunos sobre o trabalho legislativo. Ao final de sua fala, ressaltou que um país só alcança a prosperidade econômica e a paz social quando suas forças policiais e militares conseguem prover as necessárias condições de segurança para seu povo.

— No cenário geopolítico contemporâneo, nenhum país que se preze pode prescindir de forças armadas respeitadas, qualificadas, presentes em todo o território nacional e dotadas de equipamentos modernos e eficientes. Minha percepção sobre a prioridades da vida nacional é muito clara: entre os temas mais urgentes e relevantes encontram-se os da defesa nacional e da segurança pública. Sem a certeza de sermos sempre capazes de oferecer pronta resposta a ameaças externas, não há desenvolvimento possível — disse Marcos do Val.

Redes sociais

107,314FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021
CENSO
Prefeito diz que população de Lucas do Rio Verde é bem maior que a estimativa divulgada pelo IBGE
setembro 17, 2021
Vida Nova II
10 cadastros foram desclassificados nos últimos dias em Lucas do Rio Verde
setembro 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Feirantes de Lucas do Rio Verde apresentam necessidades e Agricultura estuda parceria com Sebrae
setembro 17, 2021