18.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 14 maio, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIASenado homenageia equipe responsável por testes da CoronaVac no DF

Senado homenageia equipe responsável por testes da CoronaVac no DF

Sessão especial requerida pelo senador Izalci Lucas presta homenagem ao Hospital Universitário de Brasília (HUB), vinculado à Universidade de Brasília, e será realizada nesta segunda-feira, às 16h30
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

O Senado vai realizar, na próxima segunda-feira (26), a partir das 16h30, sessão remota especial para homenagear a equipe do Centro de Pesquisa Clínica do Hospital Universitário de Brasília (HUB), vinculado à Universidade de Brasília. O motivo da homenagem é o fato de o centro de pesquisa ter sido responsável pelos testes da vacina CoronaVac, da farmacêutica Sinovac Biotech, no Distrito Federal.

O requerimento para a sessão foi apresentado pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e subscrito pelos senadores Lasier Martins (Podemos-RS), Nelsinho Trad (PSD-MS), Elmano Férrer (PP-PI), Confúcio Moura (MDB-RO) e Vanderlan Cardoso (PSD-GO). De acordo com Izalci, a equipe foi formada para atuar nos testes da vacina e hoje é composta por 47 profissionais, entre médicos farmacêuticos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório, assistentes e auxiliares de pesquisa.


--Continua depois da publicidade--

“Eles passaram por treinamentos para cumprir o desafio de conseguir 852 voluntários no menor espaço de tempo possível. A meta foi ultrapassada e o estudo já conta com 946 participantes, contribuindo para que o Hospital Universitário de Brasília e o Distrito Federal ganhem destaque no cenário da pesquisa clinica nacional e internacional”, afirmou Izalci em seu requerimento.

Foram convidados para a homenagem a reitora da UnB, Márcia Abrahão; a gerente de Ensino e Pesquisa do HUB, Dayde Lane Mendonça da Silva; o diretor médico de Pesquisa Clínica do Instituto Butantan, Ricardo Palacios; o diretor da Faculdade de Medicina da UnB e coordenador do estudo no Distrito Federal, Gustavo Adolfo Sierra Romero; o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Oswaldo de Jesus Ferreira; e a coordenadora de estudo no HUB, Isabela Roberta Chaves Nunes.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

FERIADO MUNICIPAL
Missa na Igreja Matriz celebra Dia da Padroeira de Lucas do Rio Verde
maio 13, 2021
Geral
Rota do Oeste oferece sete vagas para contratação imediata em Lucas do Rio Verde
maio 12, 2021