26.9 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 02 dezembro, 2020
Início CENÁRIO POLÍTICO DIRETO DE BRASÍLIA Senado confirma indicação de diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo

Senado confirma indicação de diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo

Também foi aprovada a indicação de Symone Christine de Santana Araújo, que fará parte da diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (20), o nome de Rodolfo Henrique de Saboia para o cargo de diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Foram 35 votos a favor e cinco contrários, além de três abstenções. A mensagem que trata dessa indicação é a MSF 53/2020.

Rodolfo de Saboia é contra-almirante. Ele nasceu no Rio de Janeiro (RJ) em 1955. Atualmente, é superintendente de Meio Ambiente da Diretoria de Portos e Costas da Marinha.

O Senado também confirmou o nome de Symone Christine de Santana Araújo para compor a diretoria da ANP, com 39 votos favoráveis, cinco contrários e duas abstenções. Ela nasceu em 1965, em Aracaju (SE). Doutora em Manejo de Recursos Naturais pela Universidade de Brasília, Symone é a atual diretora do Departamento de Gás Natural do Ministério de Minas e Energia (MME). A mensagem que trata de sua indicação é a MSF 54/2020.

Saboia e Symone já haviam sido sabatinados e aprovados na Comissão de Infraestrutura do Senado (CI) na segunda-feira (19).

Semipresencial

A sessão para apreciação das autoridades foi realizada de forma semipresencial, com parte dos senadores presentes no Plenário e outra parte participando de forma remota. As votações, realizadas no prédio do Senado, puderam ser feitas em totens especialmente criados para isso, colocados em locais estratégicos — visando evitar aglomerações. A ideia é seguir as recomendações de distanciamento, como forma de evitar o contágio e a propagação da covid-19, e viabilizar a votação secreta de autoridades, conforme previsão constitucional.



- Publicidade -

Últimas

Cooperativa de garimpeiros de Mato Grosso recebe licença de instalação

O Governo do Estado concedeu a licença de instalação para a Cooperativa de Mineradores e Garimpeiros de Aripuanã (Coopemiga) na segunda-feira (30.11). O documento...

Seciteci ofertará sete mil vagas gratuitas para 75 cursos profissionalizantes em 2021

Para o ano de 2021, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) vai ofertar pelo menos sete mil novas vagas para...

Administração direta representava 94,7% dos empregados nas prefeituras

As administrações direta e indireta municipais registraram no ano passado 6.537.606 pessoas ocupadas, um aumento de 0,1% em relação a 2018 (6.531.554). A informação está...

Produção industrial cresceu 1,1% em outubro, diz IBGE

Pelo sexto mês seguido, a produção da indústria nacional registrou crescimento em outubro, de 1,1%, se comparado a setembro. Com o resultado acumulado de 39%...
Publicidade
x