27.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 05 dezembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAReguffe defende derrubada de veto ao projeto de tratamento residencial de câncer

Reguffe defende derrubada de veto ao projeto de tratamento residencial de câncer

Por

Em pronunciamento nesta terça-feira (23), o senador Reguffe (Podemos-DF) defendeu a derrubada do veto integral da presidência da República ao PL 6.330/2019, em sessão do Congresso Nacional marcada para a próxima semana.

Esse projeto, conforme explicou Reguffe, obriga as operadoras de planos de saúde a ofertar aos pacientes com câncer o tratamento residencial, por meio da quimioterapia oral, desde que o medicamento utilizado esteja registrado no órgão federal de vigilância sanitária, com uso terapêutico aprovado para esta finalidade.


--Continua depois da publicidade--

Na opinião do senador, o veto não se justifica, porque o projeto não gera aumento de despesa pública. Ele acrescentou que a proposta garante um tratamento mais barato e, para o paciente, um procedimento mais confortável, já que ficará em casa, sem a necessidade de internação e sem correr os possíveis riscos de uma contaminação hospitalar.

— Só que os planos se utilizam desse limbo jurídico para ganhar dinheiro em cima de uma doença grave. As pessoas passam a vida inteira contribuindo para um plano de saúde e, quando precisam, o plano não arca com o tratamento, lamentou.

Reguffe lembrou que o projeto recebeu o apoio de diversos oncologistas em todo o país e de instituições em defesa dos pacientes com câncer, como os Institutos Vencer o Câncer e Oncoguia.


--Continua depois da publicidade--

Redes sociais

107,349FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ENSINO SUPERIOR
Candidatos participam de vestibular para ingressar na Unilasalle Lucas do Rio Verde
dezembro 05, 2021
Em Lucas!
Polícia Militar prende homem com arma de fogo
dezembro 05, 2021
Sinop
Profissionais de Sinop conhecem funcionamento de RAPS em Lucas do Rio Verde
dezembro 05, 2021
Mato Grosso
Fiscais e agentes do Indea são capacitados para combater praga que atinge lavouras em Mato Grosso
dezembro 05, 2021