20.8 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 28 janeiro, 2021
Início CENÁRIO POLÍTICO DIRETO DE BRASÍLIA Proposta exige profissional de educação física com curso de primeiros socorros em...

Proposta exige profissional de educação física com curso de primeiros socorros em academias

Também deverá ser elaborado um plano de emergência para situações como lesões, fraturas e infarto
Por Redaçao CenarioMT com inf. Ag camara

O Projeto de Lei 2157/20 obriga academias, clubes e escolinhas esportivas a manter, durante todo o período de funcionamento, profissional de educação física capacitado em primeiros socorros (suporte básico de vida) para atendimento de emergências e orientações preventivas.

A proposta, que tramita na Câmara dos Deputados, é do deputado Hugo Leal (PSD-RJ). “A medida pode prevenir milhares de lesões, e até mesmo mortes, já que o atendimento imediato de qualidade é uma ferramenta altamente eficaz para a prevenção de complicações”, diz Leal.

Conforme o projeto, os cursos de educação física deverão ter disciplina de suporte básico de vida, com conteúdo teórico e prático. A aprovação na disciplina servirá como comprovação de capacitação em suporte básico de vida por um prazo de quatro anos após sua conclusão.

As academias, os clubes e as escolinhas esportivas também deverão elaborar um plano de emergência para situações de lesões musculoesqueléticas (como torções e fraturas) e cardiovasculares (como infarto).

Tramitação
O projeto tem caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; do Esporte; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).



Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Alerta! Golpes aplicados em Lucas do Rio Verde chamam a atenção das autoridades policiais
janeiro 27, 2021
95 CIDADES EM RISCO
Lucas do Rio Verde e outras cidade de MT tem alerta de tempestade com raios e vendaval
janeiro 27, 2021