23.4 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 26 julho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAProposta cria benefício para órfãos em razão da pandemia de Covid-19

Proposta cria benefício para órfãos em razão da pandemia de Covid-19

Confira mais detalhes desta notícias abaixo, boa leitura!
Por Redaçao CenarioMT com inf. Ag. Câmara

O Projeto de Lei 1305/21 determina que o Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) destinará pensão individual e mensal no valor de um salário mínimo a crianças e adolescentes que tenham ficado órfãos de pai e mãe em razão da Covid-19. O benefício será pago até que atinjam a idade de 18 anos completos.

A proposta em tramitação na Câmara dos Deputados insere dispositivos no Decreto 10.579/20, que trata da utilização de recursos da União repassados a estados, Distrito Federal e municípios em 2020, graças ao “orçamento de guerra” adotado no País durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.


--Continua depois da publicidade--

Segundo o texto, a pessoa física ou jurídica responsável pela tutela de criança ou adolescente órfão menor de idade poderá solicitar a concessão do benefício, desde que comprovado o vínculo e a guarda, entre outros pontos. A fiscalização caberá ao Conselho Tutelar local, que deverá ainda elaborar relatórios anuais.

“Nestes estranhos tempos em que uma pandemia aterroriza o mundo inteiro e nos coloca em segundo lugar entre vítimas fatais de centenas de nações, urge a ação solidária para com os descendentes brasileiros”, disse o autor da proposta, deputado Flávio Nogueira (PDT-PI).

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Geral
Homem é ferido a golpe de faca depois de suposta briga de casal em Lucas do Rio Verde
julho 26, 2021
POLÍCIA
Após efetuar disparo em via pública, homem é preso em Lucas do Rio Verde
julho 25, 2021