26.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAProjeto que permite transformação de clube em empresa está na pauta de...

Projeto que permite transformação de clube em empresa está na pauta de quinta

Rodrigo Pacheco e Carlos Portinho (à direita), respectivamente autor e relator do projeto, durante a sessão remota desta quarta-feira
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

Prevista inicialmente para esta quarta-feira (9), a votação do projeto de lei que prevê incentivos para os clubes se transformarem em empresas (PL 5.516/2019) foi transferida para a sessão de quinta-feira (10). O adiamento atendeu a pedido do relator da matéria, senador Carlos Portinho (PL-RJ), que solicitou mais tempo para a apresentação do relatório.

De autoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, esse projeto cria o Sistema do Futebol Brasileiro, mediante tipificação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Também estabelece normas de governança, controle e transparência, institui meios de financiamento da atividade futebolística e prevê um sistema tributário específico. De acordo com o texto, o modelo da SAF submeterá os clubes à regulação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), abrindo a possibilidade de levantar recursos por meio de emissão de debêntures e de ações. 


--Continua depois da publicidade--


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SUSTO
Caminhonete com assessores de senador capota em Mato Grosso
junho 20, 2021
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Passageiro de Lucas do Rio Verde ‘passa mão’ em idosa durante viagem de ônibus
junho 20, 2021