28.3 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 16 maio, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAProjeto prevê espaços lúdicos para atendimento de crianças vítimas de violência

Projeto prevê espaços lúdicos para atendimento de crianças vítimas de violência

Para a autora, iniciativa pode mitigar os traumas sofridos pelas crianças e adolescentes
Por Redaçao CenarioMT com inf. Ag camara

O Projeto de Lei 2314/20 determina que todo o equipamento público destinado ao atendimento de crianças e adolescentes vítimas de qualquer tipo de violência ofereça espaço lúdico para que eles sejam acomodados durante o período em que estiverem sendo atendidos.

Pela proposta em análise na Câmara dos Deputados, a determinação valerá também para os equipamentos públicos destinados ao atendimento de vítimas de violência doméstica. O texto dá prazo de 180 dias, após a publicação da lei, se aprovada, para que os espaços sejam providenciados.


--Continua depois da publicidade--

Diferencial
“A criação de espaços lúdicos em delegacias de polícia e varas especializadas no atendimento à crianças e adolescentes, Casa da Mulher Brasileira, centro de atendimentos à crianças e adolescentes vítimas de violência, entre outros equipamentos públicos, se revela como um diferencial essencial no trato destas vítimas”, afirma a deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF), autora da proposta.

“Com parcos recursos financeiros, esses espaços lúdicos podem ser criados, propiciando a mitigação dos efeitos maléficos e traumáticos já sofridos pelas crianças e adolescentes quando violentados, até porque, muitas vezes as dores perduram ao longo do próprio atendimento”, complementa.

Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SÃO E SALVO
Em ação rápida, bombeiros resgatam cachorro preso debaixo de contêiner em Lucas do Rio Verde
maio 16, 2021
CLASSIFICADO
Grupo Santos volta a vencer Sorriso e garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil
maio 16, 2021