39.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 22 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAPolíticas educacionais durante a pandemia serão avaliadas por subcomissão

Políticas educacionais durante a pandemia serão avaliadas por subcomissão

Subcomissão instalada nesta quinta-feira, no âmbito da Comissão de Educação, terá como objetivo discutir os impactos da pandemia em estudantes de famílias vulneráveis. O senador Flávio Arns foi eleito presidente
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

Foi instalada, nesta quinta-feira (2), a Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia, no âmbito da Comissão de Educação (CE) do Senado. O senador Flávio Arns (Podemos- PR) foi eleito presidente do colegiado, e a senadora Zenaide Maia (Pros- RN), a vice-presidente. O objetivo da subcomissão é avaliar, no prazo de 120 dias, os impactos da pandemia na educação, especialmente para os estudantes de famílias mais vulneráveis.

Flávio Arns explicou que o trabalho terá três focos: o que aconteceu com o ensino no início da pandemia, principalmente com o ensino à distância; como está a situação atual com o retorno às aulas presenciais; e os caminhos para a recuperação do conteúdo perdido.


--Continua depois da publicidade--

— Sobre, por exemplo, tecnologia, acesso à internet nas escolas, nas casas dos alunos, equipamentos, educação em tempo integral, merenda escolar, a questão da profissionalização, a busca ativa de alunos que saíram da escola, e precisam ser buscados para retornar — completou o senador.  

Já Zenaide Maia ressaltou que a comissão deverá apontar caminhos para evitar prejuízos aos estudantes e retrocessos na garantia do direito à educação.

— É importante que a população tome conhecimento que esta Casa se preocupa, que ela está vendo que não deveria ser esse o impacto na educação, como não deveria estar sendo na saúde. Dar esperança ao povo brasileiro. E que a gente está dando o diagnóstico com essas palestras e tentando encontrar solução junto a todos. Suprapartidário, que educação não tem partido — ressaltou.  

Além de Arns e Zenaide, serão titulares da subcomissão o presidente da Comissão Temporária Covid-19, senador Confúcio Moura (MDB-RO), o relator, Wellington Fagundes (PL-MG), e o senador Antônio Anastasia (PSD-MG).


--Continua depois da publicidade--

No plano de trabalho, estão previstas, até outubro, audiências públicas com a presença de alunos e professores que atuam em sala de aula, além de entidades do setor.

O relatório final será apresentado em novembro. Também haverá uma pesquisa de opinião pública sobre educação na pandemia, feita pelo Instituto DataSenado.

Redes sociais

107,337FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Equipe de karatê de Lucas do Rio Verde conquista segunda colocação em competição nacional
setembro 22, 2021
TOP 4 NACIONAL
Cercado de expectativa, Show Safra 2022 é lançado em Lucas do Rio Verde
setembro 22, 2021
PROCURA-SE
Adolescente residente em Lucas do Rio Verde segue desaparecida: menor que ‘foi localizada’ também havia saído de casa
setembro 22, 2021
FIQUE ATENTO
Prova pra seleção de conciliador da Justiça de Lucas do Rio Verde será no domingo (26)
setembro 22, 2021