24.8 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 23 maio, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAPlínio Valério destaca aprovação de projetos importantes para a população

Plínio Valério destaca aprovação de projetos importantes para a população

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) destacou projetos importantes aprovados pelo Senado e que beneficiarão a população brasileira. Em pronunciamento nesta quinta-feira (12), ele frisou, como exemplo, a aprovação do PL 1.219/2019, que determina a realização de exames para a detecção de doenças básicas em crianças que ingressarem na educação básica em escolas públicas.

— O Senado vai proporcionar uma lei que levará a todos os lares brasileiros a ajuda necessária, pois a criança, por não ter parâmetro de comparação, tem problemas de visão e não sabe. É comum a diretora da escola chamar o pai ou a mãe e fazer uma longa relação de problemas, dizendo, por exemplo, que seu filho não presta atenção, que possivelmente tem desvio de atenção, ou que ele dorme na aula, ou pode ter vermes; não escuta direito, enfim, por qualquer uma dessas razões, não presta atenção. Com a lei que propusemos, todos esses problemas, se detectados com antecedência, poderão ser corrigidos, e certamente a evasão escolar será menor — argumentou.


--Continua depois da publicidade--

Plínio também destacou a aprovação de projeto de autoria dele que deu autonomia ao Banco Central (PLP 19/2019). A proposta originou a Lei Complementar 179, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em 2021. O senador ressaltou, ainda, a aprovação do PL 598/2019, também de autoria dele, que institui a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher em instituições públicas e particulares de ensino básico (Lei 14.164, de 2021), igualmente sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em 2021.

— Eu só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de poder estar senador da República. É possível a gente fazer essas coisas simples. Os sábios costumam dizer que a solução reside exatamente nas coisas simples e que nem tudo aqui são espinhos — declarou.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Troca de cartões Ser Família Emergencial será na Secretaria de Assistência Social
maio 23, 2022
Mato Grosso
Homem é preso com 17 kg de drogas em Lucas do Rio Verde
maio 23, 2022
Lucas do Rio Verde
Secretaria de Saúde terá horário noturno para vacinação nesta semana
maio 23, 2022
Lucas do Rio Verde
Expansão de Lucas do Rio Verde será discutida em audiência pública
maio 23, 2022