22.4 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 07 maio, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAPlanalto deve enviar LDO de 2022 ao Congresso nesta quinta-feira

Planalto deve enviar LDO de 2022 ao Congresso nesta quinta-feira

Projeto da LDO de 2022 chega ao Congresso antes que o Orçamento de 2021 tenha sido sancionado pelo presidente da República
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

O Poder Executivo deve enviar nesta quinta-feira (15) ao Congresso Nacional o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022. O texto que vai orientar a elaboração do Orçamento do próximo ano precisa ser votado por senadores e deputados até o dia 17 de julho.

A LDO estabelece metas e prioridades para o ano seguinte. O texto fixa quanto o governo pretende economizar e impõe regras e limites para as despesas dos três Poderes. A matéria também regulamenta as transferências a entes públicos e privados e indica quais segmentos devem ser financiados pelos bancos oficiais.


--Continua depois da publicidade--

O projeto da LDO de 2022 chega ao Congresso antes mesmo que o Orçamento de 2021 tenha sido sancionado pelo presidente da República. Jair Bolsonaro tem até o dia 22 de abril para definir se sanciona ou veta trechos do projeto de Lei Orçamentária Anual (PLN 28/2020).

No ano passado, a pandemia de coronavírus e um impasse político sobre a presidência da Comissão Mista de Orçamento (CMO) comprometeu o calendário de votação das matérias orçamentárias. A LDO (PLN 9/2020), que deveria ter sido aprovada no dia 17 julho, só foi decidida pelo Congresso cinco meses depois. O Orçamento, que deveria ter sido votado até o final de dezembro, só foi aprovado em março deste ano.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

EVITAR AGLOMERAÇÃO
Acilve pede ampliação de horário de funcionamento do comércio na véspera do dia das Mães
maio 07, 2021
SAÚDE
36 casos de dengue foram confirmados em Lucas do Rio Verde desde o início do ano
maio 07, 2021