39.2 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 18 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAPara Fernando Bezerra, manifestações em apoio a Jair Bolsonaro no 7 de...

Para Fernando Bezerra, manifestações em apoio a Jair Bolsonaro no 7 de setembro são legítimas

Para senador Fernando Bezerra (MDB-PE), as manifestações são um reconhecimento da população às ações do governo no combate à pandemia e de enfrentamento da crise econômica
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

Em pronunciamento, nesta terça-feira (31), o líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) afirmou que são legítimas as manifestações de apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro, marcadas para o feriado de 7 de setembro.

Segundo o líder do governo no Senado, essa é uma forma de a população mostrar o seu reconhecimento às ações do governo federal de combate à pandemia e de enfrentamento da crise econômica decorrente da crise sanitária.


--Continua depois da publicidade--

— Destaco a transferência de vultosas somas de recursos federais para estados e municípios e a distribuição, até o dia de hoje, de mais de 230 milhões de doses de vacina contra a covid-19, disse.

Na opinião de Fernando Bezerra Coelho, a expectativa é que as manifestações ocorram de forma pacífica e sirvam para distensionar o ambiente político e para apaziguar a relação entre os Poderes.

— Para que a gente possa avançar na construção de consensos e na agenda econômica, que está permitindo o reencontro do Brasil com a sua trajetória de crescimento, concluiu.

O senador também lembrou que, no último dia 28 de agosto, foi celebrado o Bicentenário do Grito de Goiana, movimento político que antecedeu a Convenção de Beberibe, marco histórico do processo de emancipação de Pernambuco.


--Continua depois da publicidade--

Segundo ele, em agosto de 2021, a vila de Goiana vivia dias de agitação política contra os privilégios e o absolutismo da monarquia portuguesa. Com o apoio de insatisfeitos de outras vilas, o movimento instalou a Junta de Goiana e partiu para o Recife para exigir a deposição do general Luiz do Rêgo, algoz da Revolução de 1817 e a expulsão das tropas portuguesas do território pernambucano.

Ainda de acordo com Fernando Bezerra, o que motivou o Grito de Goiana foram os anseios de liberdade e justiça social e o descontentamento de exploração da Colônia pela Coroa Portuguesa.

Ele explicou que a pacificação desse movimento ocorreu em Beberibe, bairro do Recife, onde foi construído o entendimento de instalação da junta democrática independente, de onde nasceu a Convenção de Beberibe, considerada como o primeiro passo da independência do Brasil.

Redes sociais

107,317FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021
Professora/atleta luverdense participa de evento de fisiculturismo em Cuiabá
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021