22.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 18 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAPaim propõe debate no Senado para discutir MP que muda regras trabalhistas

Paim propõe debate no Senado para discutir MP que muda regras trabalhistas

Por CenárioMT com inf. Agência Senado

Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (18), o senador Paulo Paim (PT-RS) propôs a realização de uma sessão temática no Plenário do Senado para discutir a MP 1.045/2021 que, na sua opinião, é uma “verdadeira reforma trabalhista”, que vai precarizar ainda mais o mundo do trabalho.

Para ele, há várias matérias estranhas ao texto e outras são inconstitucionais. O parlamentar menciona que o Executivo passa a ter a liberdade para criar regras sobre emprego em situações de emergência de saúde pública ou de estado de calamidade, até mesmo por medida provisória, sem participação do Congresso.  


--Continua depois da publicidade--

Paim critica igualmente o programa Requip, de qualificação para jovens de 18 a 29 anos, pessoas sem registro na carteira há dois anos, pessoas de baixa renda vindas de programas federais de transferência de renda. Destaca que é uma modalidade de contratação em que não se configura vínculo empregatício, mesmo quando exista a subordinação.

Acrescenta que o Requip prevê ainda o não pagamento da periculosidade e também não configura categoria profissional, vedando negociação coletiva, quer dizer, proibindo a participação dos sindicatos.

— Há várias entidades que estão agindo, que estão se mobilizando, mostrando preocupação com essa MP, entre elas, a OAB, a Anamatra, o movimento sindical, o Ministério Público. Enfim, são mais de 300 entidades de caráter nacional que assinaram um manifesto nesse sentido — afirmou.

Redes sociais

107,314FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021
CENSO
Prefeito diz que população de Lucas do Rio Verde é bem maior que a estimativa divulgada pelo IBGE
setembro 17, 2021
Vida Nova II
10 cadastros foram desclassificados nos últimos dias em Lucas do Rio Verde
setembro 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Feirantes de Lucas do Rio Verde apresentam necessidades e Agricultura estuda parceria com Sebrae
setembro 17, 2021