22.1 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 26 novembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAPaim: privatização dos Correios tem de ser debatida na CCJ e em...

Paim: privatização dos Correios tem de ser debatida na CCJ e em Plenário

Por

Ao questionar a quem interessa a privatização dos Correios, o senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu, em pronunciamento nesta quarta-feira (27), uma discussão mais aprofundada do PL 591/2021, projeto de lei que trata dessa questão. O texto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e está em análise no Senado. Ele propôs que a matéria seja debatida na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) e em sessão temática no Plenário da Casa.

Para Paim, a privatização dos Correios vai prejudicar especialmente a população de pequenos municípios, que deixariam de contar com os serviços da empresa.


--Continua depois da publicidade--

Ao argumentar que a atividade dos Correios é lucrativa, o senador afirmou que, em 20 anos, o lucro da empresa foi de R$ 12,4 bilhões e, em 2020, foi de R$ 1,53 bilhão. Ele também disse que são entregues, mensalmente, 500 milhões de objetos postais, o que, segundo Paim, indica a importância estratégica da empresa para o desenvolvimento do país e para a integração nacional.

O senador lembrou que a Procuradoria-Geral da República apresentou um parecer que aponta inconstitucionalidade na privatização total dos Correios.

— A empresa realiza um trabalho eficiente, com 97% de pontualidade nas entregas. Segundo relatório do Tribunal de Contas da União [TCU], os Correios possibilitam a inclusão bancária da população em cidades que não contam, inclusive, com esse instrumento — ressaltou Paim.


--Continua depois da publicidade--

Redes sociais

107,363FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,090SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

SUCESSÃO NA OAB
Em eleição disputada voto a voto, advogada Danusa é eleita presidente da OAB Lucas do Rio Verde
novembro 26, 2021
GERALC
Lucas do Rio Verde é destaque no Prêmio Cidades Excelentes 2021
novembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
Alunos da Eça de Queirós realizam atividade prática que fomenta o cooperativismo
novembro 26, 2021
COTIDIANO
“Violência contra mulher é violação de direitos humanos”, diz desembargadora em visita a Lucas
novembro 26, 2021