27.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 05 dezembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAPaim defende auxílio à cultura e piso para profissionais de enfermagem

Paim defende auxílio à cultura e piso para profissionais de enfermagem

Por

Em pronunciamento nesta quarta-feira (24), o senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu o PLP 73/2021, projeto que prevê auxílio financeiro para o setor cultural. Ele também apoiou o PL 2.564/2020, projeto que institui piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. Ambas as propostas foram aprovadas no Senado nesta quarta e seguem para a Câmara dos Deputados.

O senador lembrou que, por causa da pandemia, o setor cultural foi um dos mais atingidos. Segundo ele, foram demitidos mais de um milhão de trabalhadores da área.


--Continua depois da publicidade--

— A cultura precisa ser fomentada, seja com apoio do poder público ou do setor privado. É emprego e renda que estão sendo criados neste momento [com a aprovação do PLP 73/2021]. É mais arrecadação para estados e municípios — disse.

Com argumentos semelhantes, Paim defendeu o PL 2.564/2020

— Ninguém tem dúvida: esses profissionais da saúde são reconhecidos por nós todos como heróis. Na pandemia, ficou mais evidente ainda: hospitais superlotados, falta de equipamentos, falta de vacinas, falta de equipamentos de proteção individual, falta de medicamentos, riscos de infecção. E muitos morreram.8

Além disso, o senador reiterou que votará contra a PEC 23/2021, conhecida por PEC dos Precatórios, se não houver mudanças no texto aprovado pela Câmara dos Deputados. Ele afirmou que esse texto promove o calote a credores da União e o enfraquecimento dos programas de transferência de renda.


--Continua depois da publicidade--

Redes sociais

107,349FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ENSINO SUPERIOR
Candidatos participam de vestibular para ingressar na Unilasalle Lucas do Rio Verde
dezembro 05, 2021
Em Lucas!
Polícia Militar prende homem com arma de fogo
dezembro 05, 2021
Sinop
Profissionais de Sinop conhecem funcionamento de RAPS em Lucas do Rio Verde
dezembro 05, 2021
Mato Grosso
Fiscais e agentes do Indea são capacitados para combater praga que atinge lavouras em Mato Grosso
dezembro 05, 2021