25.9 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 16 outubro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAPacheco promete atenção com projeto que muda ICMS sobre combustíveis

Pacheco promete atenção com projeto que muda ICMS sobre combustíveis

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) disse que a Petrobras tem uma função social e precisa ter elementos para colaborar com um preço mais acessível dos combustíveis
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, prometeu atenção com o projeto que altera o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis, que está em reta final de votação na Câmara dos Deputados (PLP 11/2020).

Pacheco afirmou, na noite desta quarta-feira (13), que há vários fatores que influenciam na alta do preço dos combustíveis no país. Uma delas, apontou, é a questão do câmbio. Com a desvalorização do real diante do dólar, o preço dos combustíveis tende a subir. Pacheco apontou que é preciso conferir estabilidade à política nacional, para assim o câmbio ficar estável e os preços não sofrerem seguidos reajustes.


--Continua depois da publicidade--

Para o presidente do Senado, outro fator que precisa ser levado em conta é a atuação da Petrobras. Pacheco lembrou que a empresa tem uma função social. Segundo o senador, a empresa precisa ter elementos para colaborar com um preço mais acessível. Ele ainda destacou a questão tributária – que poderia ser remodelada. Pacheco disse que se a proposta que altera o ICMS dos combustíveis for confirmada na Câmara, será recebida de forma republicana no Senado e analisada com atenção.

 — Precisamos estabilizar o preço dos combustíveis, tornar o preço mais palatável para o desenvolvimento do país. Não tem como desenvolver o país com este preço. O Senado está muito aberto às boas propostas — afirmou Pacheco.

Redes sociais

107,346FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,056SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Homem sofre espancamento e é encaminhado ao PAM em Lucas do Rio Verde
outubro 16, 2021
TRÂNSITO
Motociclista se livra de tragédia ao atravessar a BR 163 em Lucas do Rio Verde
outubro 15, 2021
Outubro Rosa
Polícia Civil realiza ações dentro da Campanha Outubro Rosa na Delegacia de Lucas do Rio Verde
outubro 15, 2021
GRADUAÇÃO
Prorrogado prazo para inscrição em cursos técnicos integrados do IFMT em Lucas outras cidades
outubro 15, 2021