Toffoli e Mendonça se confrontam em sessão da Segunda Turma do STF

Ministros do STF protagonizaram um debate acalorado durante julgamento que envolve a responsabilidade de procurador da República.

Fonte: CenárioMT

Toffoli e Mendonça se confrontam em sessão da Segunda Turma do STF
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Os ministros Dias Toffoli e André Mendonça protagonizaram um confronto intenso nesta terça-feira (11) durante a sessão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

O desentendimento aconteceu no julgamento que definirá se um procurador da República processado por um juiz deve responder como pessoa física ou na condição de agente do Estado.

[Continua depois da Publicidade]

Toffoli acusou Mendonça de deturpar seu voto, afirmando: “Vossa Excelência está deturpando meu voto, com a devida vênia. Vossa Excelência está colocando palavras em meu voto que não existiram”.

Mendonça rebateu a acusação, lendo literalmente o voto de Toffoli e afirmando que ele estava exaltado sem necessidade.

[Continua depois da Publicidade]

Toffoli respondeu: “Fico exaltado com covardia”, mantendo o tom da discussão.

Após o confronto, a sessão prosseguiu normalmente, e o ministro Nunes Marques solicitou a suspensão do julgamento para análise detalhada do processo.

Fux

A reunião também marcou a estreia do ministro Luiz Fux no colegiado. No mês passado, Fux havia solicitado transferência da Primeira Turma, responsável pelos julgamentos relacionados à trama golpista durante o governo de Jair Bolsonaro.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduado em Jornalismo pelo Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo): Base sólida em teoria e prática jornalística, com foco em ética, rigor e apuração aprofundada. Envie suas sugestões para o email: angelo@cenariomt.com.br