36.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 19 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIANo Dia Nacional do Ciclista, Leila Barros pede respeito e segurança no...

No Dia Nacional do Ciclista, Leila Barros pede respeito e segurança no trânsito

Senadora Leila Barros (Cidadania-DF) quer que a data seja motivo de reflexão sobre o comportamento das pessoas no trânsito
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

Ao lembrar, em pronunciamento, que nesta quinta-feira (19) se comemora o Dia Nacional do Ciclista, a senadora Leila Barros (Cidadania-DF) afirmou que a data serve para que a sociedade reflita sobre o comportamento das pessoas no trânsito, para garantir a segurança de quem usa a bicicleta como meio de transporte, para diversão ou para a prática desportiva.

Ela lembrou que a data foi instituída pela Lei 13.508/2017, a partir de uma tragédia, ocorrida em 19 de agosto de 2006. Naquele dia, o ciclista Pedro Davison foi atropelado e morto por um motorista embriagado, enquanto pedalava pelas ruas de Brasília.


--Continua depois da publicidade--

Por isso, Leila Barros afirmou que é preciso continuar trabalhando para reduzir o que ela chamou de mistura fatal entre álcool e direção e para punir com mais rigor quem tira a vida de alguém por dirigir bêbado.

— Pedalar é promover saúde, é reduzir poluição, é demonstrar respeito e amor pelo meio ambiente, é ampliar a qualidade de vida das pessoas. É reduzir o barulho, o trânsito e o stress na vida das pessoas. Também é refletir sobre respeitar o próximo, respeitar o ciclista e o seu espaço nas cidades. Respeitar os pedestres, os motociclistas, respeitar a todos que compartilham as ruas. Respeitar a todos que vivem nas cidades, disse.

 

Redes sociais

107,326FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021