18.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 03 julho, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAMinistro da Justiça será ouvido em audiência sobre aumento da criminalidade na...

Ministro da Justiça será ouvido em audiência sobre aumento da criminalidade na Região Norte

Texto por

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres, deverá ser ouvido, nesta quarta-feira (22), às 14h, na reunião conjunta da Comissão de Direitos Humanos (CDH) e da Comissão Temporária sobre a Criminalidade na Região Norte criada para investigar, “in loco”, as causas do aumento da criminalidade e de atentados na região (CTENORTE).

Na audiência pública semipresencial e interativa serão debatidas as causas do aumento da criminalidade e de atentados contra povos indígenas, quilombolas, ribeirinhos e jornalistas na Região Norte e em outros estados.


--Continua depois da publicidade--

Também deverão ser fiscalizadas as providências adotadas pelo Ministério da Justiça diante do assassinato do indigenista Bruno Araújo e do jornalista Dom Phillips, no início deste mês na região do Vale do Javari, na Amazônia, para que sejam prestadas as informações cabíveis relacionadas à finalidade da Comissão Temporária, presidida pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que fez o convite ao ministro pelo requerimento (REQ 32/2022 – CDH).

“Desde o início do governo Bolsonaro foram denunciados o desmantelamento do aparelho estatal de repressão à criminalidade ambiental, de proteção às minorias, bem como os ataques incessantes contra a imprensa, contexto que está intimamente relacionado com o caso de Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips”, afirma Randolfe.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Cultura realiza exposição de telas e quadros no Paço Municipal
julho 02, 2022
Lucas do Rio Verde
Invasão de área pública é crime e pode desclassificar famílias em programas habitacionais
julho 02, 2022
CAUTELAR INOMINADA
Ministério Público anula liberdade provisória de preso em Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022
EMPOSSADO
Dr. Wagner Godoy assume cadeira na Câmara de Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022