17.4 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 22 maio, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAMarcos Rogério pede ao governo que regulamente a Polícia Penal Federal

Marcos Rogério pede ao governo que regulamente a Polícia Penal Federal

Em pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (11), o senador Marcos Rogério (PL-RO) apelou ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Justiça, Anderson Torres, para que regulamentem a Polícia Penal Federal, matéria já aprovada nas duas casas do Congresso Nacional e tema já inserido na própria Constituição Federal, a partir de 2019. Para o parlamentar, trata-se de uma ação imprescindível, para que os servidores do Sistema Penitenciário Federal possam continuar entregando os resultados que o Brasil necessita. 

Após destacar a importância da criação das penitenciárias federais, a partir de 2006, para combater o controle dos presídios pelo crime organizado, que chegou a paralisar o estado de São Paulo com ações violentas de todo tipo, Marcos Rogério disse que apenas em 2019, no governo de Bolsonaro, foi determinada a transferência do primeiro, do segundo e do terceiro escalões do grupo criminoso PCC para penitenciárias federais. 


--Continua depois da publicidade--

O senador ressaltou que, assim, foi dada a mensagem à população brasileira de que, finalmente, teríamos um Estado brasileiro livre de conchavos com essas organizações que, há décadas, intimidavam até mesmo autoridades estatais. 

— Dessa vez, o Estado fez valer o seu poder, enviando todos, de uma vez só, para os presídios mais bem equipados e que possuem os servidores mais bem treinados do país — afirmou. 

Marcos Rogério relatou recente visita à unidade do Sistema Penitenciário Federal de Rondônia, em Porto Velho, constatando a excelência do trabalho dos servidores que lá trabalham. Disse que, além de garantir a custódia dos criminosos mais perigosos e influentes do país, eles colaboram com informes de inteligência penitenciária que subsidiam inúmeras operações por todo o país, alimentando o aparato estatal e criando um ciclo de ações que asfixiam o crime organizado.


--Continua depois da publicidade--
 

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Motorista perde controle de veículo e bate em carreta parada em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022
TRÁFICO DE DROGAS
Policiais militares apreendem mais de 19 quilos de entorpecente em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022
POR MELHORIAS
Grupo faz manifestação no pedágio de Lucas cobrando duplicação da BR 163
maio 21, 2022
POLÍCIA
Assaltantes são presos em Lucas do Rio Verde e caminhonete roubada é recuperada
maio 21, 2022