32.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 23 julho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAJunho Verde será celebrado com iluminação especial no Congresso

Junho Verde será celebrado com iluminação especial no Congresso

Congresso Nacional iluminado de verde durante homenagem feita no ano passado
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

O Congresso Nacional receberá, a partir deste sábado (19), iluminação especial para celebrar a campanha Junho Verde. A iniciativa partiu dos senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Confúcio Moura (MDB-RO), respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado. A iluminação especial permanecerá até o dia 30 deste mês.

A projeção da cor verde no Palácio do Congresso é uma das atividades previstas na Resolução do Senado 14, de 2020, que instituiu na Casa a campanha Junho Verde. A campanha é anual e tem como objetivo promover a conscientização da sociedade sobre a importância da preservação dos recursos naturais e do meio ambiente.


--Continua depois da publicidade--

Confúcio Moura destaca as ações promovidas pela CMA.

— O presidente da comissão, senador Jaques Wagner, tem sido muito criativo, inventivo, com a campanha Junho Verde. Além da iluminação especial, ele também trouxe palestras com especialistas com uma temática variada, extremamente importante no quesito meio ambiente. Foram abordadas questões como as interferências climáticas, a preservação das águas, o saneamento básico e a floresta em pé.

Segundo Confúcio Moura, é fundamental que a comissão estimule a discussão do tema da educação ambiental nas escolas, quando as atividades presenciais forem retomadas.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes da Vigilância Sanitária passam por capacitação em Lucas do Rio Verde
julho 23, 2021
PARCERIA ENTRE CLUBES
Atleta da base do LEC ganha oportunidade em parceria com o Grêmio/RS
julho 23, 2021