28.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 10 abril, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOJayme Campos comemora os 302 anos de fundação de Cuiabá

Jayme Campos comemora os 302 anos de fundação de Cuiabá

Por CenárioMT com inf. Agência Senado

Cuiabá completa 302 de fundação nesta quinta-feira (8). Em pronunciamento, o senador Jayme Campos (DEM-MT) homenageou a capital do estado, localizada no coração da América do Sul.

Cuiabá, segundo Jayme Campos, se destaca por sua rica história, pelas belezas naturais e por sua diversidade cultural, marca registrada de seus 600 mil habitantes, que congregam num só ponto hábitos de várias partes do país.

De acordo com o senador, a capital de Mato Grosso é um centro de referência na produção industrial e tem um ativo polo comercial. No turismo, “o gigantesco patrimônio histórico e ambiental” da cidade é responsável pela atração de visitantes do Brasil e do exterior, acrescentou.

Ao lembrar que Cuiabá é a capital de um estado cuja produção agrícola tem sido primordial para o equilíbrio da balança comercial brasileira, o senador aproveitou para defender a concretização de um dos maiores sonhos do povo cuiabano: as obras de extensão da Ferronorte até a cidade. Hoje, segundo ele, os trilhos não passam de Rondonópolis (MT).

— Esse é um projeto, pensado desde o início do século passado, por iniciativa do ex-senador Vicente Vuolo, que precisa ser concretizado. O avanço dos trilhos até a capital mato-grossense vai proporcionar desenvolvimento para todo o estado de Mato Grosso, com a integração produtiva, redução de custos logísticos, atração de indústrias e aumento do comércio.

O senador destacou ainda a hospitalidade e a generosidade do povo cuiabano. Segundo ele, os habitantes da capital sonham com um futuro mais próspero e exigem serviços públicos de qualidade, melhor infraestrutura e geração e emprego e renda.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SOBRE UM RODA
Lucas: Praticantes cobram definição de espaço para realização de manobras em motos
abril 10, 2021
POLÍCIA
PM recupera produtos furtados e dois são conduzidos em Lucas do Rio Verde
abril 09, 2021