24.5 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 29 outubro, 2020
Início CENÁRIO POLÍTICO DIRETO DE BRASÍLIA Indicados para TCU e CVM passarão por sabatina no Senado na terça-feira

Indicados para TCU e CVM passarão por sabatina no Senado na terça-feira

Jorge Oliveira foi indicado pelo governo para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

Após sete meses sem se reunir, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) promove na próxima terça-feira (20), a partir das 9h, sabatinas semipresenciais com indicados para os cargos de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O indicado ao cargo de ministro do TCU é Jorge Oliveira (a indicação tramita no Senado sob a forma de mensagem: MSF 61/2020). Atualmente, ele exerce o cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. Também é subchefe para assuntos jurídicos da Presidência da República e conselheiro fiscal do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Atuou por 20 anos na Polícia Militar do Distrito Federal, onde chegou ao posto de major. Foi também, entre outras atividades, assessor jurídico e de orçamento em gabinete parlamentar na Câmara dos Deputados. É formado em Direito e em Administração de Segurança Pública. O relator dessa indicação é o senador Omar Aziz (PSD-AM).

O indicado ao cargo de diretor da CVM é o advogado Alexandre Costa Rangel (a matéria tramita no Senado sob a forma da mensagem MSF 61/2020). Formado em Direito, ele atua nas áreas de fundos de investimento e direito societário. Rangel já atuou como assessor do colegiado da CVM e como assessor jurídico de membro titular do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional. É sócio-fundador do Costa Rangel Advogados e já trabalhou no Chediak Advogados. O senador Ciro Nogueira (PP-PI) é o relator dessa indicação.

Indicação de autoridades

A previsão é que, após realizadas as sabatinas, a comissão vote as indicações em seguida, no mesmo dia. Se os nomes forem aprovados, deverão ser levado à votação no Plenário do Senado.

Votação presencial

Para permitir o voto secreto (exigido para votações como essa) e reduzir os riscos de contágio pela covid-19, o Senado colocará terminais de votação (totens) fora do Plenário, inclusive na garagem da Casa (o que possibilitará aos senadores votar sem sair do carro).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania


- Publicidade -

Últimas

(VÍDEO) Polícia Militar prende cinco e encontra 400 kg de drogas em Sinop

Aproximadamente 400 kg de maconha foram apreendidos no início da tarde desta quinta-feira (29) em Sinop-MT. Cinco pessoas foram conduzidas. Toda substância ilícita estava...

Corpo de Bombeiros Militar de MT alerta motoristas sobre cuidados nas estradas durante o feriado

Nos finais de semana prolongados é comum que o trânsito de veículos nas rodovias aumente exponencialmente. Por isso é preciso tomar alguns cuidados essenciais para...

Mato Grosso registra 143.047 casos e 3.841 óbitos por Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (29.10), 143.047 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.841 óbitos em decorrência...
x