21.3 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 26 novembro, 2020
Início CENÁRIO POLÍTICO DIRETO DE BRASÍLIA Humberto Costa acusa governo de privilegiar bancos na reforma tributária

Humberto Costa acusa governo de privilegiar bancos na reforma tributária

O senador também disse que o setor financeiro foi o primeiro a ser socorrido durante a pandemia
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

Em pronunciamento nesta quinta-feira (23), o senador Humberto Costa (PT-PE) acusou o governo do presidente Jair Bolsonaro de privilegiar o setor financeiro na sua proposta de reforma tributária.

Para o senador, a primeira fase da reforma demonstra o compromisso da atual administração com os bancos, os planos de saúde e as seguradoras. Ele afirmou que o setor financeiro “foi o primeiro a ser socorrido durante a pandemia de covid-19, quando o governo transferiu R$ 1,3 trilhão para os bancos”.

— Eles [os bancos] não dão qualquer contribuição importante para que o país possa sair da crise em que está mergulhado há tanto tempo — criticou.

Humberto Costa também manifestou preocupação com as notícias de que a reforma proposta pelo governo, no que se refere ao imposto de renda sobre pessoas físicas e jurídicas, pretende acabar com as deduções para gastos em educação e saúde. Isso, ressalta o senador, prejudicaria seriamente a classe média brasileira.

O senador disse que o PT e a esquerda consideram importante uma reforma tributária, mas não da forma como pretende o governo. Por isso, ressaltou ele, apresentaram uma proposta diferente.

— Uma [proposta de] reforma progressiva, que comece a cobrar mais de quem ganha mais, que possa levar em consideração a adoção de propostas como impostos sobre grandes fortunas, impostos sobre heranças e acima de tudo a cobrança sobre lucros, juros e dividendos ganhos por aqueles que são acionistas de grandes empresas no Brasil — defendeu.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Prefeitura fará processo seletivo para o cargo de coordenador de polo da UAB Sorriso

A Prefeitura de Sorriso abre, a partir desta quarta-feira (25), o processo seletivo para a contratação de coordenador de polo da Universidade Aberta do...

Vacinação Antirrábica Animal inicia neste sábado em Sinop

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia no próximo sábado (28) a campanha de vacinação antirrábica animal 2020. A...

Por mais um ano consecutivo, prefeita de Sinop antecipa 13º dos servidores

A prefeita Rosana Martinelli (PL) determinou e o pagamento já está na conta do servidor.  Segundo a chefe do executivo, esta ação ocorre por...

Casa usada para esconder veículos roubados é identificada em Mato Grosso

Um veículo Toyota Corolla com restrição de roubo/furto foi recuperado pela Polícia Civil, na terça-feira (24.11), durante investigações realizadas pelos policiais da Delegacia Especializada...
Publicidade
x