26.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 18 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAGuarantã do Norte e Lucas do Rio Verde podem receber campus da...

Guarantã do Norte e Lucas do Rio Verde podem receber campus da UFMT; diz senador de Mato Grosso

Por REDAÇÃO CENÁRIOMT

Mais um passo foi dado para a implantação do campus da Universidade Federal de Mato Grosso em Lucas do Rio Verde e  Guarantã do Norte.

O senador de MT Wellington Fagundes,  destacou que na quarta-feira, 12, o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, assinou portaria que autoriza eleva a Universidade do Vale do Araguaia (Univar) em Centro Universitário – fato que lhe confere maior autonomia a instituição de ensino superior. “Isso vai permitir que a Univar, agora como centro universitário, possa também criar novos cursos, possa ter a sua autonomia para implantar curso de doutorado, de pós-graduação” – salientou.

Outra iniciativa nesse segmento do ensino superior está a implantação de mais dois campus da Universidade Federal de Mato Grosso, um na cidade de Lucas do Rio Verde, cuja área já está definida e que deve começar a funcionar com quatro cursos, e outro na cidade de Guarantã do Norte, próximo a divisa com o Estado do Pará.

Wellington Fagundes informou que seguirá determinado a criação de duas novas universidades federais no Estado: uma em Sinop, no Norte do Estado, e outra em Barra do Garças, para atender a região do Vale do Araguaia. Nesses dois municípios, os campus se encontram estruturados. O caminho, segundo ele, será o mesmo traçado para tornar realidade a Universidade Federal de Rondonópolis. “Conhecemos o caminho e sabemos como realizar isso com o menor tempo” – destacou.

RONDONÓPOLIS 65 – No discurso, Wellington homenageou a população de Rondonópolis, cujo município completou 65 anos no último dia 10. “Tudo o que eu disser aqui sobre Rondonópolis ainda será pouco, por tudo o que essa cidade representa na minha vida, de todos os rondonopolitanos e daqueles que para lá foram, acreditaram e se desenvolveram com a cidade” – disse o senador, ao destacou “alguns superlativos” da cidade.

Ele também enfatizou que na mesma data celebraram respectivas emancipações os municípios de Alto Garças, Nova Brasilândia, Nova Lacerda, Tesouro, Torixoréu e Juscimeira. Neste último, Fagundes relatou ter participado de vários eventos de inauguração de obras.

 

APÓS UFR, AVANÇA A IMPLANTAÇÃO DO CAMPUS DA UFMT EM LUCAS DO RIO VERDE

Governo Federal deve incluir Lucas do Rio Verde em autorização para novos cursos de medicina

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,314FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021
CENSO
Prefeito diz que população de Lucas do Rio Verde é bem maior que a estimativa divulgada pelo IBGE
setembro 17, 2021
Vida Nova II
10 cadastros foram desclassificados nos últimos dias em Lucas do Rio Verde
setembro 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Feirantes de Lucas do Rio Verde apresentam necessidades e Agricultura estuda parceria com Sebrae
setembro 17, 2021