31.9 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 outubro, 2020
Início CENÁRIO POLÍTICO DIRETO DE BRASÍLIA Girão pede rapidez na distribuição de medicamento à base de cannabis

Girão pede rapidez na distribuição de medicamento à base de cannabis

Por CenárioMT com inf. Agência Senado

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) disse, em pronunciamento nesta terça-feira (22), que mais de 29 senadores enviaram pedido para que o Ministério da Saúde agilize o processo de distribuição gratuita de medicamento à base de Cannabis. Segundo Girão, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, já deu declarações públicas afirmando que o processo para que o medicamento entre na lista do Sistema Único de Saúde (SUS) já foi iniciado.

— Isso vai evitar que se plante, pois o medicamento vai ser feito em laboratório. Já existe tecnologia pra isso, já é feito isso em vários países, para que seja fornecido às famílias e não precisem mais plantar a maconha em território nacional.

O senador criticou o PL 399/2015, em tramitação na Câmara dos Deputados, para viabilizar a comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes de Cannabis sativa.

— A Polícia Federal disse que não tem como fiscalizar. Seria um prato cheio para quem quer fazer coisa errada, quem quer usar a dor dessas famílias para ampliar o tráfico. Quando a maconha é liberada, o tráfico aumenta e o consumo explode, porque vc passa uma mensagem para a juventude de que o governo liberou e é legal — afirmou Girão. 



- Publicidade -

Últimas

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado de R$ 38 milhões

A Mega-Sena sorteia neste sábado (24) um prêmio estimado de R$ 38 milhões. O sorteio das seis dezenas do concurso 2.312 será realizado, a partir...

Governador afirma que concessão vai mudar história da Região Norte de MT

O governador Mauro Mendes inaugurou nesta sexta-feira (23.10) os trabalhos de restauração e modernização de 188,2 quilômetros das rodovias MT-320 e MT-208, durante evento...