30.4 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 14 maio, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAGirão pede apoio popular para sua eleição para presidente da CPI da...

Girão pede apoio popular para sua eleição para presidente da CPI da Pandemia

Em pronunciamento, o senador disse que conseguiu viabilizar, por meio de requerimento seu, a ampliação das apurações da CPI da Pandemia para eventuais irregularidades no uso de dinheiro repassado pela União aos estados e aos municípios
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

Depois de oficializar sua candidatura à presidência da CPI da Pandemia, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) pediu, em pronunciamento nesta sexta-feira (23), que a sociedade se mobilize em torno da sua pretensão de concorrer ao cargo.

Para o senador, esse apoio é importante para “furar” o que ele chamou de “acordão” existente na definição do comando da Comissão, que será instalada na próxima terça-feira (27).


--Continua depois da publicidade--

Girão lembrou que cabe ao presidente da CPI a escolha de quem será o relator. Caso seja eleito, ele disse que vai indicar para o cargo um senador que não tenha qualquer conflito de interesse no exercício da missão, que atue com independência e que conduza os trabalhos de acordo com critérios técnicos.

— Quero deixar muito claro que seria uma covardia com o povo brasileiro, seria um desrespeito, uma desumanidade se fazer uma CPI com algum tipo de interesse político-eleitoreiro para 2022. A população não merece isso de nós, num momento de tanta dor, de tanto sofrimento na questão da saúde pública, na questão do desemprego que assola o nosso país e da fome. Então, não é hora de fazer política. É hora de deixar a política de lado e procurar salvar vidas e poupar sofrimento e buscar a verdade, com muita responsabilidade.

Inicialmente, o objetivo da comissão era investigar apenas os atos do governo federal no combate à pandemia. No entanto, Eduardo Girão disse que, com apoio da sociedade, conseguiu viabilizar um requerimento seu, estendendo o foco das apurações para eventuais irregularidades no uso de dinheiro repassado pela União aos estados e aos municípios.

Segundo ele, essa ampliação torna mais independente e justa a atuação da CPI.


--Continua depois da publicidade--

- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NA DIVISA
Lucas do Rio Verde e Sorriso devem formalizar parceria para recuperar ponte de madeira sobre o Rio Verde
maio 14, 2021
SAÚDE
Com duas novas mortes, Lucas do Rio Verde chega a 141 óbitos por Covid-19
maio 14, 2021