19.8 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 09 março, 2021
Início CENÁRIO POLÍTICO DIRETO DE BRASÍLIA Girão lamenta aprovação do aborto pelo parlamento argentino

Girão lamenta aprovação do aborto pelo parlamento argentino

Por CenárioMT com inf. Agência Senado

Em pronunciamento nesta quinta-feira (11), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) lamentou a aprovação do aborto pelos parlamentares da Argentina, na última semana de 2020. Segundo ele, nenhuma proposta favorável à prática de aborto será aprovada pelo Congresso Nacional.

Segundo Girão, a postura existente no Brasil contrária a esse tema se deve à atuação dos grupos pró-vida, movimento Brasil sem aborto, movimentos de evangélicos, católicos e espíritas.


--Continua depois da publicidade--

Na opinião do senador, o PL 5.435/2020, de autoria dele, também pode ajudar a pôr um ponto final na discussão sobre o assunto no país, ao criar o Estatuto da Gestante e resguardar os direitos da gestante e a vida da criança.

— O nosso problema aqui no Brasil é no Supremo Tribunal Federal. E isso a gente precisa resolver com muita pressão, porque ministros do STF querem legislar, com ativismo judicial, sobre esse tema e também sobre drogas.

Girão lembrou ainda que um bebê com onze semanas de gestação já tem os rins e o fígado constituídos, sendo que o tempo é a única diferença entre ele e um adulto. Por isso, o aborto feito nesse período, de acordo com o senador “é o assassinato dessa criança”, alertou.

— Não é só a vida dela que é devastada. A saúde da mãe fica comprometida por toda a vida. Uma pesquisa do The British Journal of Psychiatry, de 2011, mostra que uma mulher que faz aborto, em relação a uma mulher que não faz aborto, tem uma propensão muito maior, de 34%, de ter ansiedade e depressão; 110% a mais de chance de desenvolver o problema de alcoolismo; e 155% a mais de chance de cometer suicídio.


--Continua depois da publicidade--


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

GERAL
Marino Franz reassume presidência da Fundação Luverdense de Saúde
março 08, 2021
Confira os serviços e horários dos PSFs e Farmácias Municipais de Lucas do Rio Verde
março 08, 2021